Secretário discute mudanças nos PAs da Ponte e Retiro

Publicada em 08/03/2013 às 19:54

O secretário de Saúde Cláudio Miranda visitou, nesta sexta-feira (08), as duas unidades de PA (Pronto-Atendimento) que podem passar por transformações ainda neste ano, nos bairros Ponte São João e Retiro.

Leia também
Hospital São Vicente deixa de ser terceirizado

Assim como o PA do Retiro, o PA da Ponte (na foto) pode passar por mudanças

Assim como o PA do Retiro, o PA da Ponte (na foto) pode passar por mudanças

“Estamos trabalhando em um projeto de mudanças que irão melhorar a qualidade da rede. O PA Retiro será ampliado ainda neste semestre e a nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Ponte São João também está com o projeto tramitando em Brasília”, explicou.

As equipes das duas unidades informaram que muitas pessoas das áreas de enfermagem, atendimento médico e das equipes técnicas estão investindo em especialização nos últimos meses, visando os projetos para os PAs.

“É motivador sabermos disso e queremos afirmar que os profissionais vão trabalhar nessas novas unidades. O que estamos vendo é que, dependendo da velocidade das mudanças, alguns serviços talvez precisem ser terceirizados, como alguns procedimentos administrativos”, comentou.

A enfermeira Nadyna Izmailov, do PA da Ponte, lembrou que toda a equipe da unidade colaborou com sugestões para o projeto da nova UPA (que tem como foco um terreno entre a avenida Marginal do Córrego da Colônia e a avenida Antenor Soares Gandra). “Há uma grande expectativa de profissionais e da comunidade.”

Outro local
No PA Retiro, a ampliação vai exigir a mudança da UBS (Unidade Básica de Saúde), que divide o mesmo prédio para outro endereço. De acordo com a enfermeira-chefe da unidade, Clarinda Mascena, a equipe está motivada e identificando diversas alternativas no bairro para a nova localização.

Com a ampliação, o PA Retiro vai continuar no mesmo local, mas atendendo durante 24h, com serviços de exames e leitos de internação – que devem evitar a ida ao Hospital São Vicente em muitos casos.

Para a enfermeira-chefe do PA Retiro, Ana Rita Vassão, o envolvimento e a motivação dos funcionários da saúde é essencial para a melhoria prevista nos projetos. De acordo com o secretário Cláudio Miranda, uma dessas medidas vai ser o ajuste para os técnicos de enfermagem.

Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/08/secretario-discute-mudancas-nos-pas-da-ponte-e-retiro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original