Secretário orienta permissionários da cidade

Publicada em 05/03/2013 às 09:45

Os permissionários dos programas ‘Circuito das Frutas nos Terminais’ e ‘Produtor na Praça’ participaram, na tarde desta segunda-feira (4), de reunião com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural, Marcos Brunholi.

Leia também
Secretários apresentam planejamento estratégico

Durante o encontro, informações sobre qualidade dos produtos, higiene, limpeza das barracas, padronização de preços foram passadas aos produtores. Além disso, normas dos programas foram reforçadas e os permissionários puderam tirar dúvidas e falar sobre as necessidades.

Normas dos programas foram reforçadas aos produtores

Normas dos programas foram reforçadas aos produtores

Também foi solicitado que todos entreguem, até o próximo dia 15, o Atestado de Saúde Ocupacional do permissionário e de todos os funcionários do ponto. Foi frisado ainda que a secretaria vai recolher, até o dia 5 de cada mês, um relatório com a quantidade de vendas mensal das frutas (chamado de romaneio).

“É importante ter este contato para que todos trabalhem alinhados”, destacou Brunholi. Para ele, a padronização dos pontos tem como propósito aumentar as vendas e melhorar as condições de trabalho dos produtores. “Estamos aqui para um bem comum. Trabalharemos para resolver tudo o que estiver ao nosso alcance.”

O secretário fez questão de frisar um problema comum ocorrido nos programas atualmente. “Nosso interesse é tirar os atravessadores e colocar apenas frutas dos produtores de Jundiaí. Em vistorias, já constatamos que existem produtos de um mesmo fornecedor em várias barracas do município.”

Colaboração
Brunholi explicou que a exigência da secretaria é que o permissionário tenha pelo menos três produtos da propriedade na banca. “Por isso, peço a colaboração de todos para tirar os produtos de atravessadores de outras cidades dos pontos de Jundiaí. Conversem, façam um intercâmbio. Os pontos existem para valorizar o agricultor da cidade.”

De acordo ele, o logotipo do Circuito das Frutas será incluído nos jalecos. “É uma forma de identificar o programa e eliminar vendedores que vêm de fora e trabalham sem autorização no município.”

Hoje são nove permissionários nos terminais e 22 do programa Produtor na Praça.

Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/05/secretario-orienta-permissionarios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original