Primeira-dama participa de entrega de ovos de Páscoa no Tulipas

Publicada em 01/04/2013 às 15:13

O último sábado (30) foi daqueles de fazer brilhar os olhos de mais de mil crianças. O motivo? Ovos de Páscoa entregues no Jardim Tulipas. Neste ano, a festa realizada na Escola Estadual Maria de Almeida Scheledorn contou com a presença da primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi.

Leia também
Malhação do Judas reúne quase mil na Vila Liberdade

Evento contou com presença da primeira-dama Margarete

Evento contou com presença da primeira-dama Margarete

“É bonito de ver o esforço e o trabalho feito aqui. É um exemplo a ser seguido”, elogiou Margarete, que além de colaborar na entrega dos ovos, participou da realização do sorteio de chocolates. “O trabalho é fantástico.”

A diretora do Funss, Viviane Quiessi também elogiou. “Fiquei surpresa em ver o tamanho deste trabalho social, colaborando com as pessoas.”

O evento está na oitava edição e é organizado por Maria da Graça Silva Santos, que busca ajuda o ano todo para arrecadar os chocolates e doar à garotada. “É uma luta. Mas é recompensador quando vejo o rosto de cada criança recebendo seu ovo de Páscoa.”

De acordo com ela, o trabalho começou aos poucos, com a entrega de apenas 15 ovos. Além disso, no Dia das Crianças, distribuía balas. “Era coisa pouca. Mas com o passar do tempo, tudo cresceu. Não imaginava chegar onde cheguei. É um sonho poder fazer isso.”

A garotada recebeu os ovos de Páscoa e fez a festa

A garotada recebeu os ovos de Páscoa e fez a festa

De acordo com Maria, os chocolates são doados por empresários, que preferem não aparecer. “Também compro e conto com ajuda de pessoas físicas.”

Ela contou ainda com o apoio dos alunos do programa Escola da Família, que ocorre anos finais de semana na Escola Estadual Maria de Almeida Scheledorn.

Além de distribuir mil ovos no Jardim Tulipas, também foram levados outros 200 ao Jardim Novo Horizonte e Vila Marlene, no domingo (31).

Por Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/01/primeira-dama-participa-de-entrega-de-ovos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original