Malhação do Judas reúne quase mil na Vila Liberdade

Publicada em 01/04/2013 às 12:00

O prefeito Pedro Bigardi marcou presença na tradicional malhação do Judas, durante a manhã ensolarada deste sábado de Aleluia (30), no cruzamento entre a rua Júlia Lopes de Almeida com a avenida Antônio Frederico Ozanan, na Vila Liberdade. O evento, já na 37ª edição, fez a alegria de quase 1 mil pessoas, que iam chegando e fazendo muita festa.

Veja o álbum de fotos da festa

Muita gente compareceu ao evento realizado sábado

Muita gente compareceu ao evento realizado sábado

“Achei tudo ótimo. Este tipo de iniciativa mantém o espírito de comunidade, de festa popular de bairro, de amizade e cooperação entre as pessoas”, comentou o prefeito, que foi recebido com entusiasmo. Entre um abraço, uma foto e um cumprimento, Bigardi comentou que estava feliz pela receptividade das pessoas e pelo clima saudável da brincadeira.

Milton Buiochi, um dos organizadores da tradicional festa popular

Milton Buiochi, um dos organizadores da tradicional festa popular

Além do famoso boneco do Judas, outras atrações também fizeram a alegria da garotada, como o Pau de Sebo e brinquedos infláveis, como o Pula-Pula e o escorregador. Os pequenos também se divertiram com a apresentação dos palhaços Rick e Kelly.

União
Os organizadores distribuíram mais de 1 mil lanches, 800 sorvetes, 110 ovos de páscoa de 250g cada, cerca de 1,2 mil litros de refrigerante e outros 500 saquinhos contendo balas, doces e suco de caixinha.

Para ajudar no preparo de tanta coisa, a vizinhança arregaçou as mangas. Alguns até costumam ceder a garagem da casa para o preparo do suco e dos cachorros quentes. Camisetas e chapéus também foram distribuídos durante a manhã.

Para o prefeito Pedro Bigardi, a festa mantém a tradição do bairro

Para o prefeito Pedro Bigardi, a festa mantém a tradição do bairro

“É uma festa com o objetivo de fazer um dia diferente, feliz para a criançada de toda a região”, comentou Milton Buiochi, 64 anos, que faz parte da organização desde a primeira malhação, lá nos anos de 1970.

Ainda no início da manhã, funcionários da Secretaria Municipal de Transportes estiveram no local para sinalizar e interditar a rua, garantindo a segurança dos participantes.

Uma viatura do Apoio Tático da Guarda Municipal também estava à disposição – nenhum incidente foi registrado.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Sartori, também participou da brincadeira acompanhado da família.

Por Thiago Secco
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/01/tradicional-malhacao-do-judas-reune-quase-mil-na-vila-liberdade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original