Fábio Zanon se apresenta nesta quinta-feira (4)
Publicada em 03/04/2013 às 17:48O renomado músico jundiaiense Fábio Zanon se apresenta nesta quinta-feira (4), no Teatro Polytheama, a partir das 20h. Violonista com grande reconhecimento internacional, Zanon abre a temporada 2013 dos concertos da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística – entidade de 81 anos que traz espetáculos da música erudita para Jundiaí. Não haverá cobrança de ingresso.
Leia também
Artistas de Jundiaí, a Virada Cultural espera por vocês!
Mestre do violão, Fábio Zanon também atua como escritor, regente, professor e comunicador. “Eu vivo música 24 horas por dia, ela está sempre na minha cabeça e nas minhas intenções. Tudo de mais elevado e transcendente que eu poderia ter sonhado em minha vida, consegui realizar em música. E ela passou a fazer parte de um aporte cultural mais amplo e a habitar o mesmo lugar que os livros e as artes plásticas. Então, nesse amálgama, eu tenho tudo o que preciso: estímulo, entusiasmo, consolo, amparo, imaginação. Isso tem contribuído para uma mudança da percepção do violão na música de concerto”, explicou.
Histórico
Zanon começou a estudar música com o pai e teve entre os mestres Antonio Guedes, Henrique Pinto, Edelton Gloeden e Michael Lewin, com forte influência de Julian Bream durante os anos de estudante em Londres.
Foi vencedor de dois dentre os maiores concursos internacionais de violão. Em 1996, o “Tarrega”, na Espanha, e o “GFA”, nos EUA. Zanon também foi agraciado com o “Prêmio Moinho Santista” em 97, Prêmio “Carlos Gomes” em 2005, “Prêmio Bravo!” em 2010 e indicado para o Grammy Latino em 2011.
Atua ainda como Visiting Professor na “Royal Academy of Music” em Londres, desde 2008. Já tocou nos maiores teatros e festivais à frente de importantes orquestras em mais de 40 países.
O artista apresentará um programa que inclui no repertório autores como Henry Purcell, Manuel Ponce, Enrique Granados, Issac Albeniz, Paulinho da Viola e Marco Pereira.
Serviço
Local: Teatro Polyheama
Endereço: rua Barão de Jundiaí, nº 176, Centro
Data: 4 de abril
Horário: 20h
Censura: livre
Produção: Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística
Entrada: franca
Fotos: divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original