Finanças tem palestra motivacional com Steven Dubner

Publicada em 04/04/2013 às 14:57

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Jundiaí promoveu uma palestra para os funcionários da pasta, no auditório do Ciesp (Centro da Indústria do Estado de São Paulo), intitulada “Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez”. O encontro aconteceu na terça-feira (2).

Leia também
Projeto de Lei quer parcelar dívida tributária

“A maior distância é entre a cabeça e o coração”

“A maior distância é entre a cabeça e o coração”

O palestrante, Steven Dubner, é professor e coordenador da ADD (Associação Desportiva para Deficientes) e fez um paralelo entre o esporte para deficientes e o desafio dos negócios, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe.

Para o diretor do departamento de Planejamento e Execução Orçamentária, Dorival Caldeira, é importante trazer um evento motivacional deste porte para a equipe. “Na nossa secretaria, na maioria das vezes, trabalhamos com novos instrumentos que são desconhecidos. Precisamos enfrentar esses desafios e o Dubner nos faz perceber que somos capazes. Nada é impossível.”

As mais de 2 mil palestras ministradas pelo professor no Brasil e no exterior têm o lucro revertido para compra de cadeiras de rodas para a ADD. “Faço tudo pelos meus alunos deficientes, que são como filhos, mas não espero que as pessoas tenham dó deles. Eles são capazes de fazer tudo o que todos nós fazemos”, afirma.

Steven Dubner e equipe da Secretaria de Finanças

Steven Dubner e equipe da Secretaria de Finanças

“A mensagem que gosto sempre de deixar para as pessoas é que a distância mais longa é entre a cabeça e o coração. Tudo depende apenas de nós mesmos. Além disso, digo sempre: se permitam ousar. É preciso ousadia para atingir seus objetivos e metas”, completou.

O evento teve a participação do presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Gerson Sartori, e dos diretores das Secretarias de Finanças e RH.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/04/financas-tem-palestra-motivacional-com-steven-dubner/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original