Bolão é celeiro de novos nadadores da cidade

Publicada em 05/04/2013 às 19:36

As primeiras braçadas de Cassiano Henrique Meneses Silva, 9 anos, foram dadas na piscina do Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no bairro do Anhangabaú há cinco anos. Hoje, ele se prepara no estilo crawl sonhando em disputar competições por Jundiaí.

Leia também
Tênis de mesa compete no Guarujá
Campeão da Copa Aramis Polli sai domingo (7)

Gabriel Politi é a nova revelação da natação jundiaiense

Gabriel Politi é a nova revelação da natação jundiaiense

“Treino forte e com dedicação para seguir carreira na natação. Quero defender Jundiaí nas competições”, disse Cassiano. Na própria piscina do Bolão, está o espelho para Cassiano. Gabriel Politi, de 14 anos, pinta com a nova revelação jundiaiense.

Ele também começou a nadar na piscina do Bolão aos oito anos e agora é especialista no estilo medley. Já disputou Campeonato Brasileiro e Paulista, obtendo bons resultados e agora sonha em sair do país.

“Meu objetivo é ir estudar fora do Brasil através da natação em uma universidade dos Estados Unidos. Quero me preparar lá e disputar um dia uma Olimpíada. Devo tudo ao trabalho desenvolvido aqui no Bolão”, explicou Gabriel.

Gabriel e Cassiano treinam na mesma piscina em bom trabalho desenvolvido em Jundiaí, que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte. “A equipe de competição é importante para ser espelho para os mais novos. Nosso perfil é de formador”, disse Michael Lenk Gregório, coordenador da natação em Jundiaí.

Cassiano Henrique sonha em disputar competições pela cidade

Cassiano Henrique sonha em disputar competições pela cidade

A equipe de competição fica a cargo do experiente técnico Ariovaldo Cortina. “A gente vive do que nossa escolinha fornece. É um trabalho diário de lapidar e de aperfeiçoar nossos jovens nadadores. O trabalho é bem feito e está dando frutos. A gente não consegue segurar os destaques, mas ficamos gratificados ao vê-los brilhando em outros locais”, explicou Cortina.

Testes

O trabalho desenvolvido na piscina do Bolão atende aproximadamente 1400 pessoas, entre iniciação (5 até 14 anos), treinamento (7 até 20) e adulto (de 14 para frente). A procura pelas aulas é grande.

Michael Lenk revela que está promovendo testes para crianças que já sabem nadar. “De preferência que conheçam dois estilos e tenham de cinco até 13 anos para participar de nossas equipes”. Quem quiser participar dos testes, basta procurar informações. Os telefones de contato são (11) 4521-8887 ou 4521-6848 – ramal 30.

Por Fábio Manzini
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/05/no-bolao-o-perfil-formador-da-natacao-jundiaiense/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original