‘Café com Turismo’ marca nova fase do setor

Publicada em 10/04/2013 às 18:35

Propostas não faltam para incentivar os diversos segmentos de turismo que divulgam Jundiaí, sua cultura e seus serviços para todo o Estado. O primeiro passo começou na manhã desta quarta-feira (10), com o evento “Café com Turismo”, no auditório da UNIP Jundiaí (Universidade Paulista), organizado pela Diretoria de Turismo da Secretaria de Agricultura.

Leia também
Gastronomia italiana é tema de palestra na Argos

Em busca da liberdade sobre duas rodas

O prefeito Pedro Bigardi participou da abertura

O prefeito Pedro Bigardi participou da abertura

Para a diretora de Turismo, Marcela Mouro, o objetivo do encontro foi apresentar a equipe da administração municipal responsável em promover o setor e conhecer as necessidades dos empreendedores.

O prefeito Pedro Bigardi participou da abertura, ao lado do secretário de Agricultura, Marcos Brunholi, do presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori, do diretor da UNIP, Silvio Murdocco, e de Jarbas Favoretto, presidente da Amitur (Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico).

Para o prefeito, o turismo local ficou muito tempo esquecido. “É uma área que tem grande potencial na cidade. Temos o turismo rural, o de negócios, as adegas, os parques, uma infinidade de possibilidades e agora vamos conhecer as necessidades de quem trabalha neste setor”, explicou.

O secretário Marcos Brunholi disse que a cidade está resgatando a sua participação no Conselho de Turismo no Estado. “Estávamos perdendo este espaço, mas conseguimos retomar e agora iremos incrementar com investimentos com base nos encontros com os empreendedores do setor”, frisou.

Empreedores participaram do encontro

Empreedores participaram do encontro

Pelo interior
Jarbas Favoretto, conhecido deste setor em todo Estado, ressaltou a importância de investimentos no turismo no interior do Estado.

“Fui dono de agência por 30 anos e todas as semanas enviávamos dois ônibus para passeios no interior. Não fazíamos nem propaganda. Era a divulgação boca a boca. As cidades do Estado têm muito a oferecer. Dos 56 segmentos de turismo, Jundiaí tem aproximadamente 15 deles à disposição”, disse.

O evento foi acompanhado também pelo secretário de Esportes, Cristiano Lopes, do diretor-presidente da Escola de Governo, Marcelo Lomonaco e diretores da Prefeitura.

Por Édi Gomes
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/10/cafe-com-turismo-marca-nova-fase-do-setor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original