Barracão Cultural Capoeira Idalina apresenta o 1º Sarau

Publicada em 11/04/2013 às 19:37

Neste domingo (14), o Barracão Cultural Capoeira Idalina, no Anhangabaú, apresenta seu primeiro Sarau. O evento acontece às 14h e terá como atrações capoeira, dança, intervenção com palhaços, música, maculelê, poesia, entre outras.

Leia também
Campanha orienta sobre cuidados com a voz

“Vamos fazer apresentações de capoeira. Os alunos do Barracão Idalina vão dançar o Maracatu, vai ser uma linda festa”, afirma o idealizador do evento, Mestre Pássaro.

“Este sarau será uma celebração à cultura brasileira. Todas as apresentações vão refletir as tradições típicas de nosso País”, completa.

O Sarau do Barracão conta com apoio da Diretoria de Ação Comunitária da Secretaria de Cultura. Esta iniciativa é uma continuação dos Cineclubes já realizados no Barracão. “O Sarau foi uma reação natural dos próprios moradores. Eles sentiram a necessidade de dar continuidade aos debates do Cineclube e realizar mais atividades culturais naquele bairro”, disse Eufraudisio Modesto, diretor de Cultura.

Cultura nos bairros
De acordo com a diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto, o objetivo da Prefeitura de Jundiaí é potencializar as atividades realizadas no bairro Anhangabaú e difundi-lo por outros bairros da cidade.

“Cineclube e sarau são ótimas ferramentas para potencializar a cultura nos bairros. As atividades permitem uma integração da comunidade, seja para assistir e debater um filme ou para apresentar a arte a todos da comunidade. Este foi um pedido feito pelo prefeito Pedro Bigardi e pelo secretário Tércio Marinho”, explica.

O Barracão Cultural Capoeira Idalina está localizado na Travessa General Martins Francisco Cruz, nº 96, no Anhangabaú. Mais informações pelo telefone (11) 97097-1017.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/11/barracao-cultural-capoeira-idalina-apresenta-o-1o-sarau/
Leia mais sobre