Netinho de Paula visita Paço Municipal

Publicada em 12/04/2013 às 14:55

O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta quinta-feira (11) a visita do secretário da Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo, Netinho de Paula.

Durante o encontro, o chefe do Executivo destacou a criação em Jundiaí da Coordenadoria da Igualdade Racial, além de outras coordenadorias, como Mulher, Idoso, Juventude, Apoio aos Deficientes e Apoio aos Conselhos Municipais.

Leia também
Mutirão de castração acontece dia 14 de abril no São Camilo

Prefeito Pedro Bigardi recebeu a visita de Netinho

Prefeito Pedro Bigardi recebeu a visita de Netinho

O secretário paulistano reforçou a importância deste trabalho e comentou sobre o projeto do município de São Paulo, que transformou a coordenadoria em secretaria. Também destacou que a meta desta pasta é fazer com que a cidade de São Paulo seja a primeira do Estado a implementar totalmente a Lei 10.639, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas das redes públicas e particulares.

Netinho aproveitou o encontro para sugerir que a prefeitura promova regularmente um evento voltado para o público negro, a exemplo do que ele está desenvolvendo na capital. “Em São Paulo, fizemos uma parceria com uma rádio e estamos lançando a ‘Praça do Samba’, que será realizada todo domingo no Parque do Carmo. Além de atrações musicais, vamos abrir espaço para a comunidade montar barracas de comida para comercializar durante o evento”, explicou o secretário.

Coordenador Vanderlei Victorino e Netinho falaram sobre a Lei 10.639

Coordenador Vanderlei Victorino e Netinho falaram sobre a Lei 10.639

Em seguida, Netinho encontrou-se com o coordenador da Igualdade Racial, Vanderlei Victorino. O foco da conversa foi justamente a implementação da Lei 10.639. “O governo municipal assumiu que vai fazer”, destacou o coordenador.

Sobre a proposta do evento, Vanderlei disse que tem um projeto semelhante, que está em fase de planejamento, que é o resgate da “Rua do Samba”.

Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/12/netinho-de-paula-visita-paco-municipal/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original