Pai e filho defendem Jundiaí no basquete

Publicada em 12/04/2013 às 16:59

A categoria Sub21 do Jundiaí Clube volta a jogar pela Associação Regional de Basquete, neste domingo (14), contra Hortolândia. A partida está marcada para 10h30, no Ginásio do Clube São João. A equipe é comandada pelo técnico Edison Mina, que vive um momento inédito em quadra. Pela primeira vez, ele comanda o filho Hudson, de 19 anos, ala/armador da equipe – anteriormente Mina só havia trabalhado com o filho como auxiliar-técnico.

Leia também
Campeão da Copa Nambi sai neste domingo (14)

Jundiaí estará na Copa Brasil de Marcha Atlética

Edison Mina e Hudson: parceria em casa e dentro da quadra

Edison Mina e Hudson: parceria em casa e dentro da quadra

“Para mim é uma maravilha. Não por ser meu filho, mas porque é um grande apaixonado pelo basquete. A gente conversa bastante também fora de quadra. Sou pai e técnico, então o jogo depende mais dele. Já passei por vitórias e derrotas dentro de quadra, então eu procuro passar algumas coisas para ele”, disse Edison Mina. “Ele é muito dedicado e já entende o jogo. O Hudson está fazendo educação física e falamos bastante sobre o esporte.”

Categoria Sub21 do Jundiaí Clube encara Hortolândia às 10h30

Categoria Sub21 do Jundiaí Clube encara Hortolândia às 10h30

Para o atleta, ser treinado pelo pai tem sido uma grande experiência. “A cobrança sobre meu desempenho é mais pesada, mas não ligo. A gente se dá muito bem dentro e fora de quadra. Ele é um amigo”, explica.

Hudson retornou este ano para a equipe, depois de atuar em Piracicaba e Vitória (ES). “Este retorno foi muito bom. Estamos fazendo uma boa campanha e domingo vamos em busca de uma vitória.”

Partida
A categoria Sub21 do Jundiaí Clube vinha de quatro vitórias consecutivas e perdeu na última rodada para Atibaia, por 83 a 76. Neste domingo (14), busca a reabilitação. “Nosso aproveitamento de ataque não foi o suficiente para vencermos a partida, precisamos melhorá-lo. Nossos pivôs saíram cedo da partida por faltas, também”, explicou Mina.

A boa campanha até agora faz o treinador sonhar longe na competição. “Vamos buscar o título.”

Outra motivação para os jogadores e comissão técnica é o fato de que o Clube São João – local do confronto – completa 100 anos de fundação. “Esta coincidência de datas me deixa feliz. Fiz parte desse clube por 14 anos com o basquete feminino e agora volto como técnico do masculino. Espero vencer para presentear o clube”, completa Mina.

O Jundiaí Clube conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Por Fábio Manzini
Fotos: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/12/pai-e-filho-defendem-jundiai-no-basquete/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original