Público lota o segundo final de semana da Festa da Varginha

Publicada em 15/04/2013 às 16:46

A Paróquia Santa Rosa de Lima promoveu sábado (13) e domingo (14), o segundo final de semana da Festa da Varginha, na região da Vila Maringá (estrada de Santa Clara).

Leia também
Sarau: Ação comunitária começa na Vila Vilma

Carlos, prefeito Pedro Bigardi, Durval Orlato e a primeira-dama Margarete

Carlos, prefeito Pedro Bigardi, Durval Orlato e a primeira-dama Margarete

A 49ª edição, que termina no próximo final de semana, reúne visitantes de todos os bairros da cidade. O cardápio é variado e oferece do tradicional frango a passarinho aos doces que seduzem pela aparência e sabor.

O prefeito Pedro Bigardi visitou o evento acompanhado da primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi.

Eles foram recebidos por Carlos Pereira do Prado, membro da comissão organizadora, que agradeceu o apoio da Prefeitura de Jundiaí para a realização do evento.

“Por final de semana recebemos aproximadamente 5 mil pessoas. Para a realização da festa contamos com a colaboração da Prefeitura, que nos enviou a Guarda Municipal, ambulância, logística, além do apoio das secretarias de Serviços Públicos e Finanças”, disse Carlos Pereira.

Secretários e diretores também prestigiaram a festa

Secretários e diretores também prestigiaram a festa

Participação
No salão, o movimento era constante. Voluntários se desdobravam para atender ao público que estava nas filas. Para o prefeito, as festas dos bairros são oportunidade de confraternização e de manter a tradição, além de promover a culinária jundiaiense.

“Jundiaí é muito rica neste aspecto. Temos eventos em todos os bairros e a participação popular sempre é grande. A festa da Varginha está na 49ª edição e sempre com um público cativo que prestigia e com o trabalho incansável dos voluntários. Um bom exemplo desta diversidade foi a realização da 30ª Festa da Uva: reuniu diversas comunidades que faziam as atividades isoladas e se uniram desta forma para receber os visitantes”, finalizou.

Também prestigiaram o segundo final de semana da 49º Festa da Varginha os secretários Durval Orlato (Educação e vice-prefeito), Marcos Brunholi (Agricultura), diretores da prefeitura, o coordenador da Procon, Adilton Garcia, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Sartori.

Por Édi Gomes
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/15/publico-lota-o-segundo-final-de-semana-da-festa-da-varginha/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original