Secretaria estuda melhorias na feira do Vianelo
Publicada em 15/04/2013 às 18:59A forte chuva da manhã de sábado (13) criou o cenário ideal para a visita do secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, na feira livre do Vianelo.
Leia também
Fiscais de feira têm palestra sobre primeiros socorros
Um dos primeiros problemas observados no local foi a existência de diversos pontos de alagamento na praça Francisco Pessolano, situada entre as ruas Fortunato Mori e João Scabin.
“É realmente um desafio. A praça é antiga e o acúmulo de água causa até mesmo a ausência de diversas barracas de feirantes em dias assim. A solução vai precisar passar por um projeto de reforma e isso pode demorar um pouco”, destacou Brunholi.
Mesmo com a situação surgida nos dias de chuva, um ramo que dificilmente falta na feira do Vianelo é o setor de pasteis. O metalúrgico Valdeci Canhoela elogiou a iniciativa do secretário e contou que aproveita os dias de feira para caminhar com a família. “Aos sábados, aqui no Vianelo, e aos domingos na feira da Vila Arens”, contou.
Tradição
Ao percorrer o trecho de rua da feira, na Fortunato Mori, o secretário comentou que as feiras livres são tradição de Jundiaí que se perde no tempo e que passa por diversos estudos de modernização.
“No caso do Vianelo, a alternativa em estudo era levá-la para a área próximo à Ponte Torta. Mas, neste caso, os moradores teriam que lidar com a travessia da rua José do Patrocínio, oferecendo muitos riscos. No momento, a alternativa é deixá-la no local atual e melhorar as condições”, afirmou.
Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
22/05/2024
Prefeitura de Jundiaí em destaque na Brasil Log 2024
-
28/01/2024
Tradição e inovação marcam a gastronomia da Festa da Uva
-
27/01/2024
Música, atividades lúdicas e brincadeiras agitam a criançada na Festa da Uva
-
01/11/2023
Festa da Uva 2024 abre Edital de Credenciamento para expositores
Baixe as fotos desta notícia na resolução original