Secretaria estuda melhorias na feira do Vianelo

Publicada em 15/04/2013 às 18:59

A forte chuva da manhã de sábado (13) criou o cenário ideal para a visita do secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, na feira livre do Vianelo.

Leia também
Fiscais de feira têm palestra sobre primeiros socorros

Brunholi: “Solução vai passar por um projeto de reforma”

Brunholi: “Solução vai passar por um projeto de reforma”

Um dos primeiros problemas observados no local foi a existência de diversos pontos de alagamento na praça Francisco Pessolano, situada entre as ruas Fortunato Mori e João Scabin.

“É realmente um desafio. A praça é antiga e o acúmulo de água causa até mesmo a ausência de diversas barracas de feirantes em dias assim. A solução vai precisar passar por um projeto de reforma e isso pode demorar um pouco”, destacou Brunholi.

Mesmo com a situação surgida nos dias de chuva, um ramo que dificilmente falta na feira do Vianelo é o setor de pasteis. O metalúrgico Valdeci Canhoela elogiou a iniciativa do secretário e contou que aproveita os dias de feira para caminhar com a família. “Aos sábados, aqui no Vianelo, e aos domingos na feira da Vila Arens”, contou.

Valdeci elogiou a iniciativa da Secretaria de Agricultura

Valdeci elogiou a iniciativa da Secretaria de Agricultura

Tradição
Ao percorrer o trecho de rua da feira, na Fortunato Mori, o secretário comentou que as feiras livres são tradição de Jundiaí que se perde no tempo e que passa por diversos estudos de modernização.

“No caso do Vianelo, a alternativa em estudo era levá-la para a área próximo à Ponte Torta. Mas, neste caso, os moradores teriam que lidar com a travessia da rua José do Patrocínio, oferecendo muitos riscos. No momento, a alternativa é deixá-la no local atual e melhorar as condições”, afirmou.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/15/secretaria-estuda-melhorias-na-feira-do-vianelo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original