Vivência educativa lota escola no Almerinda Chaves
Publicada em 15/04/2013 às 16:33Com um público superior a 600 pessoas, a 1ª Vivência Educativa realizada na escola municipal EMEB Ivo de Bona, no Almerinda Chaves, deve tornar-se uma referência para a Secretaria Municipal de Educação.
Leia também
Sarau: Ação comunitária começa na Vila Vilma
O envolvimento de estudantes e familiares no cotidiano escolar ficou evidente e também apresentou para todos uma nova filosofia da merenda.
“Gostamos muito. Em casa buscamos ensinar a importância de uma refeição equilibrada e essa combinação ajuda nesse objetivo”, afirmou Hamilton Alfieri, durante o almoço com a esposa Sônia e o filho João Victor, de 8 anos. No prato, o cardápio era arroz, feijão, salada, frango e creme de milho, acompanhados de suco natural.
O diretor de Merenda, Maurício Romanato, concordou e disse que o projeto de valorizar a refeição tradicional envolve a ampliação das hortas do projeto Vale Verde, mantido em área da Escola Técnica Benedito Storani.
A equipe de merendeiras trabalhou forte no sábado (13), mas não estavam sozinhas. Centenas de pais ouviram palestras e até cantaram exercícios musicais mostrados pelas professoras da escola, que toparam promover o evento sem custo de horas extras.
“São mais de 40 pessoas envolvidas e resolvemos compensar (este trabalho) nos pontos facultativos, como da quinta-feira da Semana Santa”, explicou Ana Lúcia Olivato, coordenadora pedagógica que liderou a iniciativa com a diretora Tieme Goto Pupin.
Para permitir que os pais conhecessem mais sobre projetos da escola e as atividades com os professores, outros profissionais animaram as crianças com oficinas – como de confecção de brinquedos, nas salas do piso inferior da escola. Para Ana Lúcia, o modelo do evento é replicável para outras unidades da rede municipal.
Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
23/11/2024
Alunos da Flórida Mestag tornam-se cientistas durante mostra e feira de Ciências
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
Baixe as fotos desta notícia na resolução original