Nova diretoria e conselho fiscal do CIAS são eleitos

Publicada em 16/04/2013 às 18:10

A eleição da nova diretoria do CIAS (Consórcio Intermunicipal para Aterro Sanitário), que monitora a área que por 20 anos serviu para o descarte do lixo de Várzea Paulista, Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Cajamar, Louveira e Vinhedo, aconteceu na manhã desta terça-feira (16), em reunião realizada na Prefeitura de Jundiaí.

O encontro reuniu os prefeitos das cidades que integram o Cias

O encontro reuniu os prefeitos das cidades que integram o Cias

A presidência do Conselho Consultivo ficou com o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi; a vice-presidência coube a Daniel Ferreira da Fonseca, de Cajamar. O Conselho Fiscal ficou formado por Renato Germano, secretário de Infraestrutura de Várzea, e Ricardo Pissulin, secretário de Planejamento Urbano de Cajamar.

Após a eleição, o engenheiro civil e sanitarista Hélio Carlletti Frigeri, responsável técnico pelo CIAS, apresentou o relatório de monitoramento do Aterro e como são feitos os controles de movimentação de solo e de extração dos gases. “Além deste controle, todo o chorume (material líquido proveniente do material orgânico) é captado e enviado para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto, no Jardim Novo Horizonte”, explicou.

Para o prefeito Pedro Bigardi, anfitrião do encontro, “Jundiaí tem responsabilidade, pois fez uso do espaço para o descarte do lixo doméstico por 20 anos. Vamos auxiliar no que for necessário para esta monitoria, acompanhando os relatórios e participando das convocações”, finalizou.

Participaram também da reunião os prefeitos José Roberto de Assis (Campo Limpo Paulista) e Nicolau Finamore Junior (Louveira). O prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, não compareceu.

Por Édi Gomes
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/16/nova-diretoria-e-conselho-fiscal-do-cias-sao-eleitos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original