Campeonato Paulista de Taekwondo acontece no Bolão

Publicada em 18/04/2013 às 15:48

A primeira etapa do Campeonato Paulista da Fetesp (Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo) acontece neste domingo (21) no Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú. A competição ocorre das 7h30 às 18h.

Mais
Final da Copa Nambi será neste domingo (21)

A equipe de Jundiaí, que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, terá 172 atletas participando da competição, a maior delegação jundiaiense na história da modalidade.

“A prefeitura está nos ajudando com as inscrições e muita gente quis participar. Agradecemos esta ajuda. Até pelo número grande de participantes, acredito que ficaremos com a primeira colocação no geral na competição. Acredito que em várias categorias teremos na final Jundiaí contra Jundiaí”, disse o técnico Lucas Rebello. Ele comanda a equipe jundiaiense, ao lado de Salvador Rodrigues e Carlos Kiyoshi.

Aula

Além deste evento, a Fetesp promove sábado (20), na Esef (Escola Superior de Educação Física) de Jundiaí, um Seminário Internacional KPNP dos novos protetores eletrônicos que serão usados na competição. O evento é inédito no Brasil e terá acompanhamento de um representante da KPNP vindo diretamente da Coreia.

O seminário tem o intuito de atender não somente árbitros, mas atletas, técnicos brasileiros e de outros países que terão acesso ao mais moderno equipamento de pontuação eletrônica utilizado no Taekwondo. A realização deste seminário visa o aprimoramento do quadro de Arbitragem do Estado e do País com o equipamento, que será utilizado nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Para os Mestres responsáveis, 2013 está sendo um ano brilhante para o Taekwondo de Jundiaí. “Convidamos a todos para prestigiar nossos atletas neste importante evento”, destacou Rebello.

De graça
As aulas de Taekwondo são ministradas gratuitamente nos Centros Esportivos Francisco Dal Santo, na Vila Rami, às terças e quintas-feiras, às 17h; no Francisco Siqueira Neto, no Jardim Martins, às terças e quintas-feiras, às 18h30; Romão de Souza, na Colônia, às terças e quintas-feiras, às 16h; e no Jardim Ângela, às terças e quintas-feiras, às 9h.

Por Fábio Manzini


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/18/campeonato-paulista-de-taekwondo-acontece-no-bolao/
Leia mais sobre ,