Prefeitura forma times Sub11 e Sub13 para a disputa do Estadual

Publicada em 18/04/2013 às 19:06

Com objetivo de fomentar a categoria de base de Jundiaí, a Secretaria Adjunta de Esportes formará dois times nas categorias Sub11 e Sub13 que representarão a cidade no Campeonato Paulista das respectivas categorias. Para isso, o Paulista Futebol Clube foi convidado para ser o parceiro, já que a equipe jundiaiense detém a vaga na Federação Paulista.

Mais
Na liderança, equipe de Tênis de Mesa compete em Salto

Luiz Cláudio Tarallo volta ao basquete jundiaiense

Crianças estiveram no Ovídeo Bueno para participar da seleção

Crianças estiveram no Ovídeo Bueno para participar da seleção

Para formar os dois times, a Secretaria Adjunta de Esportes contatou os clubes de Jundiaí – cerca de 28 foram procurados – para fazer uma seleção de jogadores. Os clubes enviaram os melhores garotos e a seleção ocorreu no Centro Esportivo Ovídeo Bueno, sob o comando do técnico Marcos Benedito, o Marquinhos.

A estreia das duas equipes acontece dia 19 de maio. O Sub11 encara o Taboão da Serra, às 9h, no Centro Esportivo Romão de Souza. O Sub13 joga contra o mesmo adversário.

Para o secretário Cristiano Lopes, a iniciativa, além de movimentar a base da cidade, acaba com uma lacuna em Jundiaí. “Não tínhamos Sub11 e Sub13 disputando competições pela cidade. Encabeçamos o projeto, buscamos o Paulista para ser parceiro e promovemos a integração de todos os clubes de Jundiaí para formar a equipe. A criançada terá um grande incentivo de vestir a camisa do Paulista, que é um dos símbolos da cidade”, explica Lopes.

Cristiano Lopes fez questão de conversar com atletas e pais

Cristiano Lopes fez questão de conversar com atletas e pais

O diretor de Esportes, João Guilherme Maffia, afirma que este projeto é de extrema importância. “A integração dos clubes tem como objetivo unir forças para termos um esporte melhor e mais forte. Não tínhamos times formados e a ajuda de todos os clubes da cidade foi a solução encontrada, já que a competição se inicia no mês que vem.”

O coordenador da categoria de base do Paulista, Luiz Antônio Trientini, revela que sem a Prefeitura o Paulista não teria mais a categoria de base. “Eles vieram com o projeto e abraçamos a ideia. Se não fosse esta ajuda, não teríamos, além do Sub11 e Sub13, as categorias Sub15, Sub17 e Sub20. A Prefeitura nos ajuda com taxa de arbitragem, transporte e alimentação. Sem eles, não disputaríamos nada na categoria de base”, reforçou Trientini.

Competição

O Campeonato Paulista de Futebol Sub11 e Sub13, que começa dia 19 de maio e vai até 10 de novembro, terá a participação de 36 equipes. Os times serão divididos em seis grupos, com seis equipes cada. Na primeira fase, jogam em turno e returno, classificando-se para a próxima fase os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados.

Na segunda fase, os 16 clubes serão divididos em quatro grupos com quatro times, classificando-se os dois melhores colocados. A partir da terceira fase, a competição será definida em playoff.

No Sub11 e no Sub13, o Paulista está no Grupo 4, ao lado de Taboão da Serra, EC Osasco, Grêmio Osasco, Ituano e Atibaia.

Por Fábio Manzini
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/18/prefeitura-forma-times-sub11-e-sub13-para-a-disputa-do-estadual/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original