Semana da Pessoa com Deficiência terá ações na cidade

Publicada em 18/04/2013 às 16:40

Um exemplo de desrespeito às pessoas com deficiência pode ser encontrado diariamente nas ruas da cidade. Basta verificar a ocupação das vagas especiais nos estacionamentos de veículos. Por isso, a Semana Municipal da Pessoa Deficiente, que acontece de 24 a 30 de abril, terá como tema “Dê espaço ao respeito”.

Cartaz vai ser distribuído por toda a cidade: conscientização

Cartaz vai ser distribuído por toda a cidade: conscientização

Trata-se de um reforço ao projeto “Estacione Consciente”, que já atua na conscientização dos motoristas para a necessidade de respeitar as vagas destinadas não apenas aos deficientes como também aos idosos.

A campanha estará a cargo da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria de Transportes e Secretaria de Comunicação Social.

O lançamento acontece na próxima quarta (24), às 19h, no auditório do Paço Municipal, e contará com representantes de entidades, autoridades, além de palestra com a psicóloga da Secretaria de Educação, Ana Paula Granzotto – ela vai falar sobre educação inclusiva.

De acordo com Reinaldo Fernandes, titular da Coordenadoria, a ideia de convidar entidades da cidade tem como objetivo ampliar o número de multiplicadores, de forma a reforçar o apelo da campanha.

“Nos estabelecimentos comerciais, onde as vagas especiais estão presentes, muitas vezes elas não são respeitadas pois os locais não são alcançados pela fiscalização”, explica Reinaldo.

Cidadania
Por meio do “Estacione Consciente”, todo cidadão será um fiscal. Para isso, serão distribuídos milhares de cartazes e fôlders, chamando a atenção para o tema. Dentre outras atividades, haverá uma manhã de atividades culturais e esportivas no Parque da Cidade, sempre focando o tema principal, que é a conscientização para o respeito e cidadania.

Por Alcir de Oliveira
Arte: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/18/semana-da-pessoa-com-deficiencia-tera-acoes-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original