Cineclube Idalina apresenta cinema nacional aos moradores
Publicada em 19/04/2013 às 19:01O Cineclube Idalina, promovido pela Secretaria de Cultura, exibe neste sábado (20), às 19h, o filme “A Grande Feira”, no Barracão Cultural Capoeira Idalina, no Anhangabaú.
O projeto, que a cada edição exibe um filme nacional, tem como objetivo apresentar e debater as questões atreladas ao País. O longa é um marco na história do cinema nacional e importante entre os filmes baianos. O enredo mostra o drama de feirantes da região “Água dos meninos”, que são ameaçados de despejo por uma empresa imobiliária.
Na trama existe o triângulo amoroso entre um marinheiro que se vê dividido entre o amor de Maria da Feira, uma moça da periferia e de Ely, uma moça da alta sociedade.
SERVIÇO
Local: Barracão Cultural Capoeira Idalina
Travessa General Martins Francisco Cruz, 96, Vila Vilma – Anhangabaú
-
12/03/2026
Exposição ‘Equilíbrio em Movimento’ transforma o instante do esporte em fotografia no Centro das Artes -
11/03/2026
Centro da Gente impulsiona programação cultural e gastronômica na região central -
09/03/2026
Projeto itinerante leva sessões gratuitas de cinema ao CECE Mário Milani, no Ivoturucaia -
09/03/2026
Oficina gratuita de teatro integra programação do 10º FESTEJU