Nova fábrica da KSB é inaugurada

Publicada em 19/04/2013 às 09:40

Jundiaí continua atraindo o interesse de indústrias brasileiras e internacional. A mais nova a concentrar suas atividades no município, inaugurou sua unidade na manhã desta quinta-feira (18) no Jardim das Tulipas. Trata-se da KSB divisão de Válvulas que investiu R$ 50 milhões para construir, em uma área de 103 mil m2, dois prédios que ocupam 11.250 m2.

Mais
Contribuinte inadimplente pode parcelar dívidas

Após os discursos, a placa inaugural foi descerrada

Após os discursos, a placa inaugural foi descerrada

A solenidade foi acompanhada pelo prefeito Pedro Bigardi, pelos secretários Aguinaldo Leite (Serviços Públicos), Marcelo Cereser (Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia) e José Roberto Aprillanti Júnior (Obras) e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Sartori.

Após a abertura da cerimônia foi exibido um vídeo institucional apresentando a KSB, fundada em 1871 e que chegou ao Brasil em 1954. Ela tem divisões espalhadas ao redor do mundo. A matriz fica na Alemanha e há operações nos Estados Unidos, Venezuela, Canadá, Chile, entre outros. O faturamento anual do grupo é de 2 bilhões de euros.

O prefeito foi recebido pelo presidente da KSB no Brasil, Carmelo Moldes, e pelo diretor executivo, Igor Nelsen. Também estava presente Peter Buthmann, membro do conselho de administração. Nos discursos de abertura a diretoria ressaltou a satisfação em inaugurar a unidade de Jundiaí, que oferece uma ótima logística para escoar a produção.

Prefeito Pedro Bigardi durante o corte da fita

Prefeito Pedro Bigardi durante o corte da fita

O prefeito Pedro Bigardi parabenizou a diretoria pela concepção do projeto da fábrica. Disse também que estava muito feliz por Jundiaí ter sido escolhida pelo grupo. “É uma empresa tradicional com quase 60 anos de Brasil e com qualidade na elaboração dos produtos que faz para o desenvolvimento de outros setores produtivos do País e do mundo.”

Tulipas
A unidade que começou a operar nesta quinta-feira era originária de Barueri. Estava instalada em um prédio alugado e na nova área de Jundiaí tem espaço para expandir. No município, além dos investimentos estruturais, a questão da sustentabilidade também teve uma preocupação no preparo do projeto. Conforme orientações da matriz, na Alemanha, realizou obras usando recurso que reduzem os impactos ambientais, com pouco consumo de energia, excelente ventilação e reuso de água.

Após o descerramento da placa, a diretoria acompanhou as autoridades e visitantes para conhecerem as instalações.

Por Édi Gomes
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/19/nova-fabrica-da-ksb-e-inaugurada-com-investimento-de-r-50-milhoes/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original