Prefeito participa da Oficina Regional da CUT

Publicada em 19/04/2013 às 17:35

O prefeito Pedro Bigardi participou, na manhã desta sexta-feira (19), na Associação dos Aposentados de Jundiaí, de uma das seis oficinas regionais que a CUT (Central Única dos Trabalhadores) realiza desde quinta-feira (18).

Mais
Contribuinte inadimplente pode parcelar dívidas

O prefeito falou sobre a necessidade de formar mão de obra

O prefeito falou sobre a necessidade de formar mão de obra

A ação faz parte da programação do Dia do Trabalhador, que neste ano tem como tema central “Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade”.

Para o chefe do Executivo, o 1º de Maio remete a uma reflexão sobre a história do trabalhador e as conquistas mais recentes. “Mas ainda não é o suficiente e é importante que esse trabalho continue, com o apoio do movimento sindical que na nossa cidade tem um papel muito significativo”, disse.

O encontro foi na sede da Associação dos Aposentados

O encontro foi na sede da Associação dos Aposentados

Segundo o prefeito, é preciso também pensar na formação da mão de obra para atender ao mercado industrial, que não apenas cresce mas tem como principal característica a diversificação. “Preparar o trabalhador para que ele possa se encaixar nesse processo de desenvolvimento é o desafio de todos nós”, concluiu.

A subsede de Jundiaí escolheu, para reflexão e debate na oficina, o tema “Reforma Agrária, Produção e Indústria”. Segundo o diretor, Vitor Machado, são assuntos que expressam a realidade e a preocupação da CUT.

Estiveram presentes ao evento representantes de quase todos os sindicatos de Jundiaí, além de entidades de classe, aposentados e outros convidados. O presidente da Câmara, Gerson Sartori, o vereador Paulo Malerba, que é ligado ao movimento sindical, e o presidente da Associação dos Aposentados de Jundiaí, Edgar de Assis, também compuseram a mesa dos trabalhos, juntamente com o anfritrião, Vitor Machado, diretor da subsede da CUT.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/19/prefeito-participa-da-oficina-regional-da-cut/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original