Estrangeiros vencem principais categorias do Arena Cross

Publicada em 22/04/2013 às 18:43

Nem o frio espantou o público jundiaiense da pista de motocross montada no Horto Florestal, no último sábado (20). Com arquibancadas lotadas, a prova de abertura da 15ª edição do Arena Cross teve três estrangeiros no alto do pódio nas principais categorias. Na categoria MXPró, o vencedor foi o espanhol Carlos Campano. O português Paulo Alberto levou a melhor na MX2. E o norte-americano Ramyller Alves venceu a categoria Júnior.

Pilotos garantiram emoção em todas as categorias

Pilotos garantiram emoção em todas as categorias

A abertura da competição também teve duas provas de categorias infantis. Na 50cc, o vencedor foi o gaúcho Gabriel Andrico e na 65cc, o campeão foi Renan dos Santos. Ao todo, 150 pilotos participaram da prova, 11 deles, estrangeiros.

O prefeito Pedro Bigardi participou da cerimônia de abertura, ao lado da primeira-dama, Margarete Bigardi, do vice-prefeito, Durval Orlato, do presidente da Câmara, Gerson Sartori, além dos secretários Cristiano Lopes (Esporte) e Denis Crupe (Administração).

Impressionado com a estrutura do evento e a rapidez com que a pista foi montada, o prefeito falou sobre a importância deste tipo de evento para a cidade. “Essa prova tem repercussão nacional e, além disso, movimentou a cidade. Muita gente veio para Jundiaí nos últimos dias”, disse. “A Arena Cross conquistou o Brasil e também Jundiaí.”

Prefeito Pedro Bigardi durante a cerimônia de abertura

Prefeito Pedro Bigardi durante a cerimônia de abertura

Carlos Alberto Munhoz Romagnolli, diretor da Romagnolli Eventos (organizadora da competição), frisou que o evento não é apenas uma disputa, mas também uma grande rede de solidariedade – lembrando as ações com as crianças carentes e a arrecadação de alimentos.

“São mais de 1 mil pessoas envolvidas diretamente na competição que estão na cidade, movimentando a economia.”

A competição foi transmitida ao vivo em HD pelos canais SporTV e Bandsports.

Próximas etapas
O Arena Cross terá seis provas. A próxima está marcada para o dia 8 de junho, em São José do Rio Preto (SP). Depois, os pilotos competem dia 29 de junho, em Penha (SC); dia 7 de setembro, em Goiânia (GO); dia 29 de setembro, no Recife (PE); e a final, dia 26 de outubro, em Aracaju (SE).

Por Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/22/estrangeiros-vencem-principais-categorias-do-arena-cross/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original