Parque da Cidade comemora nove anos

Publicada em 22/04/2013 às 17:49

Uma festa com muitas atividades ao ar livre e direito a bolo de aniversário marcou os 9 anos do Parque da Cidade, comemorado domingo (21). O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi marcaram presença e foram acompanhados pelos secretários Paulo Galvão (Finanças), José Roberto Aprillanti Júnior (Obras) e Denis Crupe (Administração), além do presidente da Câmara, Gerson Sartori. Todos foram recebidos pelo presidente da DAE, Jamil Yatim. Cerca de 6 mil pessoas passaram pelo parque na ocasião.

Mais
Aquecendo a Virada Cultural

As regatas de vela e caiaque fizeram parte da comemoração

As regatas de vela e caiaque fizeram parte da comemoração

O prefeito foi conferir de perto os esportes aquáticos no Centro Náutico, onde foram realizadas regatas de vela e caiaque. Depois, seguiu para o bosque conferir a oficina de desenho, coordenada pelo artista plástico Osmar Arroyo.

“Temos de comemorar esse espaço lindo, de encontro das pessoas, porque é isso que o parque proporciona. Esse encontro de pessoas é o grande mérito dos parques. Vida longa para o parque e para todos nós”, brindou Bigardi. Em seguida puxou o “parabéns a você” oficial e ofereceu o primeiro pedaço do bolo à população.

O presidente da DAE, Jamil Yatim, também destacou a importância do parque para a cidade. “Nós sentimos que Jundiaí e toda a região abraçaram o parque. A população tem um carinho muito grande por este lugar.” Por isso, o Parque da Cidade está sendo ampliado. “Temos projeto de ampliação de todo o parque, que em breve deve estar concluído”, afirmou. Yatim também destacou o projeto para construção de uma concha acústica no local, a exemplo da antiga concha da Festa da Uva. “Mas a acústica será natural. Plantamos 3 mil árvores para fazer a acústica. A ideia é trazer shows de MPB e orquestras para apresentação, aqui.”

O prefeito Pedro Bigardi puxou o “parabéns a você”: homenagem

O prefeito Pedro Bigardi puxou o “parabéns a você”: homenagem

Programação
A programação de aniversário começou às 9h, com a largada do passeio ciclístico que percorreu a ciclovia do Jardim Botânico até o Parque da Cidade. Na chegada, os ciclistas foram recepcionados com frutas.

Por volta das 10h, os praticantes de vela e caiaque participaram de uma regata no Centro Náutico. Foram realizados ainda o passeio fotográfico monitorado e ações de saúde, com aferição de pressão, verificação de peso, altura e IMC e orientação nutricional.

Por Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/22/parque-da-cidade-comemora-nove-anos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original