Prefeito participa de almoço na igreja Beato Frederico Ozanam

Publicada em 22/04/2013 às 18:41

O prefeito Pedro Bigardi prestigiou no domingo (21) do tradicional almoço Porco à Paraguaia, promovido pela paróquia Beato Frederico Ozanam, no Parque do Colégio. A festa faz parte do Calendário Municipal de Eventos desde 2010. Neste ano o espaço para a festa foi ampliado, o que proporcionou maior conforto aos participantes.

Mais
Parque da Cidade comemora nove anos

Bigardi fez questão de participar mais uma vez da tradicional festa

Bigardi fez questão de participar mais uma vez da tradicional festa

“Este tipo de evento é muito importante para cidade, mantém as tradições. Faço questão de participar”, disse o prefeito, que foi acompanhado pela primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, e pelo presidente da Escola de Governo e Gestão do Município, Marcelo Lo Mônaco.

Nesta quarta edição do evento, foram vendidos 800 convites – capacidade máxima do salão. Segundo o coordenador da festa, João Claudio Martin, a festa deste ano contou com o trabalho de 130 voluntários (15 só na cozinha). Foram preparados 14 porcos inteiros, o equivalente a 870 quilos de carne. E mais: 60 quilos de feijão, 70 quilos de arroz e 100 quilos de couve.

O segredo do sucesso do porco está no preparo, que começa no dia anterior à festa. “Deixamos os porcos grelhando por cerca de 10 horas. Só depois colocamos o tempero e soltamos a carne”, explica João Claudio, que já convida para a próxima grande festa. “Em setembro, temos a Festa de São Vicente de Paulo. São vários dias e, em um deles, teremos novamente um almoço com porco à paraguaia.”

Por Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/22/prefeito-participa-de-almoco-na-paroquia-beato-frederico-ozanam/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original