Dois tenistas do Peama vão disputar o Pan-Americano

Publicada em 23/04/2013 às 16:18
Ruy Carneiro vai disputar o Pan na Bolívia

Ruy Carneiro vai disputar o Pan na Bolívia

O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, participou sábado (20) da seletiva de tênis para o 4º Pan-Americano da Special Olympics e viu dois dos atletas locais conquistarem a vaga para a competição – que acontece na Bolívia, em agosto. André Santos e Ruy Carneiro serão os representantes do Brasil em solo boliviano.

Para garantir a classificação, os atletas tiveram de vencer as disputas e participar de um sorteio, já que existiam apenas quatro vagas: duas no feminino e duas no masculino. “A nossa equipe foi muito bem.

Cinco atletas nossos venceram as partidas e foram até o sorteio. Só tinham duas vagas e o André e o Ruy foram classificados. Nossa equipe feminina também tinha duas atletas mas, apesar do esforço, elas não conseguiram êxito”, disse a técnica Teresa Leitão.No feminino, se classificaram Denise Oliveira (Apae Guaratinguetá) e Roseane Silva (Apae Itupeva).

A seletiva aconteceu nas quadras de tênis do Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú, e teve a participação de 31 atletas. Além do Peama, participaram atletas da APAE Itupeva, APAE Guaratinguetá e Tradef, de Mogi das Cruzes.

André Santos será o outro representante jundiaiense

André Santos será o outro representante jundiaiense

Por Fábio Manzini
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/23/dois-tenistas-do-peama-vao-disputar-o-pan-americano/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original