Dois tenistas do Peama vão disputar o Pan-Americano
Publicada em 23/04/2013 às 16:18O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, participou sábado (20) da seletiva de tênis para o 4º Pan-Americano da Special Olympics e viu dois dos atletas locais conquistarem a vaga para a competição – que acontece na Bolívia, em agosto. André Santos e Ruy Carneiro serão os representantes do Brasil em solo boliviano.
Para garantir a classificação, os atletas tiveram de vencer as disputas e participar de um sorteio, já que existiam apenas quatro vagas: duas no feminino e duas no masculino. “A nossa equipe foi muito bem.
Cinco atletas nossos venceram as partidas e foram até o sorteio. Só tinham duas vagas e o André e o Ruy foram classificados. Nossa equipe feminina também tinha duas atletas mas, apesar do esforço, elas não conseguiram êxito”, disse a técnica Teresa Leitão.No feminino, se classificaram Denise Oliveira (Apae Guaratinguetá) e Roseane Silva (Apae Itupeva).
A seletiva aconteceu nas quadras de tênis do Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú, e teve a participação de 31 atletas. Além do Peama, participaram atletas da APAE Itupeva, APAE Guaratinguetá e Tradef, de Mogi das Cruzes.
Por Fábio Manzini
Fotos: divulgação
-
05/07/2025
Prefeitura de Jundiaí promove Campeonato Universitário para alunos dos Centros de Ensino Superior
-
05/07/2025
Prefeitura divulga a 3ª chamada da lista de espera para turma de natação
-
05/07/2025
Time Jundiaí de Taekwondo conquista 8 ouros na 1ª etapa da Copa São Paulo
-
04/07/2025
Jundiaí recebe neste domingo (6) as finais da Taça das Favelas 2025
Baixe as fotos desta notícia na resolução original