Incêndio é controlado pela Guarda Municipal

Publicada em 23/04/2013 às 19:19

A Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí conseguiu controlar um incêndio de grandes proporções, às margens da rodovia Anhanguera (km 58), na manhã desta terça-feira (23). Foram necessárias três horas de trabalho duro para que houvesse sucesso na operação.

Mais
PPA é tema de curso para gestores orçamentários

GMs da Divisão Florestal combatem o incêndio

GMs da Divisão Florestal combatem o incêndio

O fogo na área de pastagens foi tão intenso que a fumaça prejudicou o tráfego de veículos naquele local. Ao final, foi contabilizada uma área de 38.504 metros quadrados destruída pela chamas.


Estiagem

Com o início do período de estiagem, a GM jundiaiense começa a intensificar o patrulhamento nas áreas de preservação permanente e entorno da Serra do Japi, orientando a todos que evitem jogar cigarros acesos ou qualquer outra espécie de material que possa ocasionar um incêndio de grandes proporções.

Ainda conforme a Guarda Municipal, a limpeza de terrenos ateando fogo é algo que expõe as reservas ambientais a grandes riscos e se acarretar em prejuízos ambientais o causador irá ainda responder pelo respectivo crime ambiental.

Por Darlei Antônio
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/23/incendio-de-grandes-proporcoes-e-controlado-pela-guarda-municipal/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original