PPA é tema de curso para gestores orçamentários

Publicada em 23/04/2013 às 14:57

Um grupo de aproximadamente 90 servidores que atuam como gestores orçamentários na Prefeitura de Jundiaí participam do Curso de Indicadores para o PPA (Plano Plurianual), promovido pela Escola de Governo e Gestão do Município. Dividido em três turmas, a especialização, iniciada nesta terça-feira (23), tem como facilitador Carlos Vital Giordano, da SysTecIn – Sistemas, Tecnologia e Inteligência do Negócio. A duração é de um dia por turma.

Mais
Prefeitura apresenta o Departamento de Controle Interno

O curso foi dividido em três turmas de servidores

O curso foi dividido em três turmas de servidores

O diretor da Escola de Governo, Marcelo Lo Mônaco, explica que este curso vem ao encontro do que foi anunciado na segunda (22) pelo secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, ao apresentar a criação do Departamento de Controle Interno. “A intenção é capacitar o pessoal para acrescentar mais qualidade e melhorar a utilização dos recursos públicos, criando ferramentas que permitam medir o volume de trabalho e os resultados”, comenta o diretor.

Lo Mônaco: “Atendendo às necessidades da gestão pública”

Lo Mônaco: “Atendendo às necessidades da gestão pública”

O curso tem um conteúdo bastante amplo, que permite assimilar novas concepções, tecnologias e práticas de gestão.

“Ao final, eles estarão aptos a mensurar o quanto podem contribuir para melhorar a atuação dentro do serviço público, assim como avaliar se determinados projetos estão alcançando ou não os resultados esperados”, completa Lo Mônaco.

Por Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/23/ppa-e-tema-de-curso-para-gestores-orcamentarios/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original