Prefeito reforça desejo pela universidade
Publicada em 23/04/2013 às 19:06O prefeito Pedro Bigardi participou nesta terça-feira (23) de um encontro com estudantes de escolas públicas do Ensino Médio de Jundiaí, realizado pela manhã na Câmara Municipal. Acompanhado do secretário de Saúde, Cláudio Miranda, e de diversos vereadores, Pedro Bigardi foi aplaudido pelos alunos e brincou ao citar que a preferência deles para o debate foi pelo Legislativo.
Mais
Especialista da USP diz que trabalho será contínuo
“Estou com inveja, pois vieram primeiro aqui e não na prefeitura. Brincadeiras à parte, vocês estão no lugar certo, onde a população deve apresentar críticas e sugestões. E aqui, o grupo de vereadores está recebendo o cidadão e abrindo espaço para a comunidade. A juventude quer ter acesso ao ensino gratuito e sou a favor da manifestação. Esta luta não é apenas do governo municipal. É de todos e as cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí também estão empenhadas nesta jornada”, comentou Bigardi.
Outro ponto destacado pelo prefeito foi o desenvolvimento econômico diversificado de Jundiaí que atrai indústrias e sempre há necessidade de formação técnica. “Estivemos em Brasília conversando com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para que a cidade tenha um Instituto Tecnológico Federal, um embrião para a universidade pública. O encontro foi acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Durval Orlato e pelo vereador Gerson Sartori”, reforçou o prefeito.
Cidadania
Cartazes, faixas e praticamente todas as cadeiras lotadas no plenário da Câmara Municipal de Jundiaí. Foi assim que os estudantes de Jundiaí exerceram a cidadania com responsabilidade para debater a mudança da responsabilidade penal de 18 para 16 anos e a vinda de uma universidade pública para Jundiaí.
Para mostrar a força do movimento, Nicoli Mendes, presidente da Upes (União Paulista dos Estudantes Secundaristas), promoveu o encontro que já percorreu 10 capitais brasileiras.
Além da discussão sobre a responsabilidade penal, Nicoli Mendes pediu para que os vereadores apreciem a moção do projeto de criação da universidade pública. O pedido, segundo o presidente Gerson Sartori, será atendido – ele se comprometeu a colocar inclusive em discussão na sessão da próxima semana.
Por Édi Gomes
Fotos: Alessandro Rosman
-
18/04/2025
Prefeitura inicia reforma da EMEB da Vila Esperança após dois anos de fechamento
-
17/04/2025
Educação Infantil de Jundiaí recebe formação para uso pedagógico de tablets em sala de aula
-
14/04/2025
Aulas para servidores da Educação reforçam importância do autocuidado e atenção à saúde
-
07/04/2025
Concerto sobre a natureza inspira os estudantes sobre a importância da preservação
Baixe as fotos desta notícia na resolução original