Prefeito reforça desejo pela universidade

Publicada em 23/04/2013 às 19:06

O prefeito Pedro Bigardi participou nesta terça-feira (23) de um encontro com estudantes de escolas públicas do Ensino Médio de Jundiaí, realizado pela manhã na Câmara Municipal. Acompanhado do secretário de Saúde, Cláudio Miranda, e de diversos vereadores, Pedro Bigardi foi aplaudido pelos alunos e brincou ao citar que a preferência deles para o debate foi pelo Legislativo.

Mais
Especialista da USP diz que trabalho será contínuo

Prefeito Pedro Bigardi, ao lado de Nicoli, conversando com os estudantes

Prefeito Pedro Bigardi, ao lado de Nicoli, conversando com os estudantes

“Estou com inveja, pois vieram primeiro aqui e não na prefeitura. Brincadeiras à parte, vocês estão no lugar certo, onde a população deve apresentar críticas e sugestões. E aqui, o grupo de vereadores está recebendo o cidadão e abrindo espaço para a comunidade. A juventude quer ter acesso ao ensino gratuito e sou a favor da manifestação. Esta luta não é apenas do governo municipal. É de todos e as cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí também estão empenhadas nesta jornada”, comentou Bigardi.

Outro ponto destacado pelo prefeito foi o desenvolvimento econômico diversificado de Jundiaí que atrai indústrias e sempre há necessidade de formação técnica. “Estivemos em Brasília conversando com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para que a cidade tenha um Instituto Tecnológico Federal, um embrião para a universidade pública. O encontro foi acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Durval Orlato e pelo vereador Gerson Sartori”, reforçou o prefeito.

Cidadania
Cartazes, faixas e praticamente todas as cadeiras lotadas no plenário da Câmara Municipal de Jundiaí. Foi assim que os estudantes de Jundiaí exerceram a cidadania com responsabilidade para debater a mudança da responsabilidade penal de 18 para 16 anos e a vinda de uma universidade pública para Jundiaí.

Alunos lotam a Câmara Municipal pela universidade pública

Alunos lotam a Câmara Municipal pela universidade pública

Para mostrar a força do movimento, Nicoli Mendes, presidente da Upes (União Paulista dos Estudantes Secundaristas), promoveu o encontro que já percorreu 10 capitais brasileiras.

Além da discussão sobre a responsabilidade penal, Nicoli Mendes pediu para que os vereadores apreciem a moção do projeto de criação da universidade pública. O pedido, segundo o presidente Gerson Sartori, será atendido – ele se comprometeu a colocar inclusive em discussão na sessão da próxima semana.

Por Édi Gomes
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/23/prefeito-reforca-desejo-pela-universidade-publica-para-jundiai/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original