Prefeitura dá pontapé inicial para o Campeonato Amador

Publicada em 23/04/2013 às 09:46

Uma das competições mais tradicionais e acirradas da cidade, o Campeonato Amador de futebol teve início no último domingo (21), no Centro Esportivo Dal Santo, na Vila Rami. O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, e o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, abriram oficialmente a competição em cerimônia realizada antes do início da primeira partida.

Mais
Competição arrecada 5 toneladas de arroz e feijão

Parque da Cidade comemora nove anos

Representantes de todos os times participaram da cerimônia de abertura

Representantes de todos os times participaram da cerimônia de abertura

“O futebol é uma festa que mobiliza coração e mente de muita gente. É uma determinação do prefeito investir no esporte. Em tudo que a prefeitura puder ela vai ajudar”, destacou o secretário da Casa Civil, que representou o prefeito Pedro Bigardi na cerimônia. O vereador Marcelo Gastaldo também participou, representando o presidente da Câmara, Gerson Sartori.

Abertura oficial contou com a presença de autoridades

Abertura oficial contou com a presença de autoridades

O secretário Cristiano Lopes destacou que o campeonato movimenta toda a cidade e os complexos esportivos que sediam os jogos. “Fizemos uma parceria com a Liga Jundiaiense de Futebol para melhorar o campeonato.

Já reformamos os gramados de dois centros esportivos, o Dal Santo e Romão de Souza, onde a maioria das partidas será realizada”, afirmou. Segundo Lopes, a prefeitura pretende, ao longo do ano, revitalizar o gramado de todos os centros esportivos e ainda melhorar a estrutura dos vestiários.

O presidente da Liga, Antonio de Oliveira, o Toninho, pediu respeito para todas as equipes. “Temos de respeitar o futebol, os adversários, os centros esportivos, a arbitragem, a Guarda Municipal, as autoridades, e acabar com a violência. Este ano, quem vai pagar os prejuízos que forem causados serão as equipes”, avisou.

O campeonato conta com a participação de 19 times. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Os oito melhores se classificam para os playoffs. A partida de estreia foi entre Sport Sorocabana e Jamaica. O jogo terminou empatado em 0 a 0. A próxima rodada será no domingo (28), com 8 jogos.

Por Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/23/prefeitura-da-pontape-inicial-para-o-campeonato-amador/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original