Trevo da avenida Jundiaí é discutido na Casa Civil do Governo

Publicada em 23/04/2013 às 19:59

Em busca de soluções para o trevo da avenida Jundiaí, entre outros assuntos, o prefeito Pedro Bigardi teve audiência, na tarde desta terça-feira (23), com o secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

As emendas parlamentares também fizeram parte da reunião na Casa Civil

As emendas parlamentares também fizeram parte da reunião na Casa Civil

Além deste assunto, o chefe do Executivo também solicitou apoio na liberação de indicações de recursos de 2012 feitas por ele, enquanto deputado estadual, que somam R$ 2,9 milhões. Grande parte desta verba, assim que liberada, será utilizada para investimentos no Hospital São Vicente de Paulo. O secretário municipal da Casa Civil, José Carlos Pires, e o chefe de Gabinete da prefeitura, Wagner Soares, acompanharam a reunião.

O prefeito explicou ao secretário Edson Aparecido que a situação do trevo da avenida Jundiaí está insustentável e que gostaria de saber se há alguma previsão para intervenções na área. “Esta questão já foi debatida anteriormente em diversas conversas entre a gestão anterior, a concessionária que administra a rodovia Anhanguera e a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo). Precisamos saber se houve algum avanço”, comentou Bigardi.

Prefeito apresenta a simulação do trevo para o secretário Edson Aparecido

Prefeito apresenta a simulação do trevo para o secretário Edson Aparecido

O chefe do Executivo de Jundiaí, também mostrou um mapa com uma simulação projetada pela concessionária com indicações do que pode ser feito no trecho.

“Esta obra é necessária, pois causa reflexo em toda a região. Para auxiliar na execução, nós estamos contratando o projeto básico que vai possibilitar preparar o orçamento e, desta maneira, buscar os recursos”, adiantou Pedro Bigardi ao secretário. Edson Aparecido sinalizou positivamente sobre a solicitação e disse que vai intermediar com a Artesp para agilizar este processo.

São Vicente
O outro tema conversado entre Pedro Bigardi e Edson Aparecido foi a liberação das emendas parlamentares de 2012 e 2013. São indicações que o prefeito de Jundiaí fez enquanto deputado estadual (2011-2012).

Segundo o secretário, os valores do ano passado, que foram apresentados em 2011, serão liquidados rapidamente. “Os valores de 2012 estão sendo liberados e em meados de maio deste ano começamos a trabalhar as emendas de 2013”, disse.

Por Édi Gomes
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/23/trevo-da-avenida-jundiai-e-discutido-na-casa-civil-do-governo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original