Técnico Tarallo comemora o retorno para a casa

Publicada em 24/04/2013 às 09:56

“Estou de volta para minha casa”. Foi com estas palavras que o técnico Luiz Claudio Tarallo falou sobre o retorno ao Divino/Jundiaí nesta terça-feira (23), em entrevista coletiva. Ele acertou com a equipe jundiaiense depois de dirigir a seleção principal do Brasil na Olimpíada de Londres, ano passado.

Mais
Dois tenistas do Peama vão disputar o Pan-Americano

Tarallo fala sobre o retorno ao basquete jundiaiense

Tarallo fala sobre o retorno ao basquete jundiaiense

A estreia do treinador já acontece nesta sexta-feira (26), diante de Americana, às 16h, no Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú, pelo Estadual Sub17. Por enquanto ele comanda a equipe nesta competição e depois Jair Tavares assume o Sub17. Tarallo vai comandar a equipe no Estadual Sub19, nos Jogos Regionais e Jogos Abertos.

“Estou muito feliz por estar de volta e por ser recebido desta forma carinhosa como está sendo. A minha ida para a seleção e a disputa da Olimpíada foram grandes experiências profissional e de vida. Estou com grande vontade de recomeçar meu trabalho aqui”, explicou Tarallo.

“O projeto do Divino é grandioso, que já revelou jogadoras e técnicos, mas que antes de tudo se preocupa com a pessoa e nos valores de cada um. Este é o grande referencial”, completou o técnico.

Cristiano Lopes ressaltou a importância de Tarallo para a cidade

Cristiano Lopes ressaltou a importância de Tarallo para a cidade

Campeão
Tarallo comandou o Divino de 1988 até 2002. Três anos depois ele voltou e ficou até 2011, quando foi chamado para dirigir a seleção. Já conquistou sete vezes os Jogos Abertos e oito vezes o Estadual Sub-19, entre outros títulos.

O contrato de Tarallo com a seleção brasileira acabou em dezembro e ele aguardava uma definição da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), que saiu mês passado. A entidade anunciou Luiz Augusto Zanon para o cargo de técnico e Tarallo volta ao time jundiaiense.

O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, participou da entrevista coletiva de Tarallo, ao lado de Nestor Mostério (coordenador dos projetos sociais), Lucia Helena (coordenadora de esportes de rendimento), Paulo Martignago (preparador físico), Jair Tavares (técnico) e o padre Divo Binotto (diretor do Divino).

“Fico feliz com o retorno do Tarallo. O Divino/Jundiaí ganha um grande reforço. Ele vai trazer toda a experiência adquirida na seleção brasileira e na disputa da Olimpíada para a cidade. Além disso, vai nos ajudar muito nos nossos trabalhos sociais. As crianças precisam de referência e o Tarallo é um ídolo da cidade. Ele será peça fundamental nos nossos trabalhos sociais nos complexos esportivos”, afirmou Lopes.

Por Fábio Mazini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/24/tarallo-comemora-o-retorno-para-a-casa/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original