Prefeitura e Rotary zeram a fila de aparelhos auditivos

Publicada em 25/04/2013 às 19:29

Em solenidade que acontece nesta sexta-feira (26), às 9h30, na Ateal (Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem), 497 aparelhos de amplificação sonora serão entregues aos assistidos da instituição. Trata-se de uma ação que mobilizou a Prefeitura de Jundiaí e diversos Rotary Clubs da região e do exterior.

Mais
Campanha contra gripe é prorrogada até 10 de maio

Cláudio Miranda e o prefeito Bigardi: fila será zerada

Cláudio Miranda e o prefeito Bigardi: fila será zerada

Deste total, 426 aparelhos foram comprados pela Prefeitura de Jundiaí neste ano. E 71, pelos Rotary Clubs Jundiaí, Jundiaí Oeste, Jundiaí Serra do Japy, Jundiaí Sul, Cajamar, Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista. Nesta relação, também estão inclusos os Rotary Clubs RC Highland Vilalge, Grapevine dos Estados Unidos e Estoi Palace de Portugal.

Os aparelhos foram comprados neste ano e a entrega demonstra, para o prefeito Pedro Bigardi, a importância da parceria entre o Poder público e as instituições de assistência na cidade. “São quase 500 aparelhos que vão trazer qualidade de vida aos assistidos pela Ateal. O envolvimento da sociedade civil com a administração pública possibilita muitos ganhos para a população em diversos segmentos”, disse.

Zerar a fila de espera estava entre as metas da Secretaria de Saúde, segundo o secretário Cláudio Miranda. “Nesta entrega há duas ações importantes. A primeira, a diminuição da fila de espera dos atendidos pela Ateal. A segunda, esta ação conjunta da Prefeitura e Rotary diante de uma das demandas de saúde”, finalizou Cláudio Miranda.

Por Édi Gomes
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/25/prefeitura-e-rotary-zeram-a-fila-de-aparelhos-auditivos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original