Sub20 do São João/Jundiaí confia no artilheiro

Publicada em 25/04/2013 às 18:56

A categoria Sub20 do São João/Jundiaí volta jogar nesta sexta-feira (26) pelo Campeonato Metropolitano de Futsal. A partida contra o Grêmio Esportivo Mogiano acontece no ginásio do Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia, às 18h.

Mais
Tarallo reestreia no basquete de Jundiaí nesta sexta

Bolão sedia Torneio Guaruzão de Natação para crianças iniciantes

Guilherme Garcia balançou as redes oito vezes no Metropolitano

Guilherme Garcia balançou as redes oito vezes no Metropolitano

Para vencer a quinta partida na competição, a equipe jundiaiense confia no pivô Guilherme Garcia, 18 anos, um dos artilheiros da competição com 8 gols marcados.

“Não é só a minha fase que é boa, mas da equipe toda. Espero continuar ajudando o time com meus gols. Se não marcar e nós vencermos, está tudo bem, também”, disse Guilherme.

Nascido em Francisco Morato, o pivô chegou no início do ano passado ao São João/Jundiaí. Na temporada passada, ele anotou 25 gols. Em 2011, foi vice-artilheiro do Metropolitano Sub17, quando atuava pelo Círculo Militar. “Fiz um a menos do que o artilheiro. Depois, o Eduardo (Mendes, técnico) me chamou para jogar no São João e eu aceitei.”

Guilherme Garcia ainda mora em Francisco Morato e viaja todo dia para treinar no Clube São João. “Sonho em fazer carreira no futsal e disputar a Liga Nacional. Este é meu objetivo”, explicou.

Eduardo Mendes quer a valorização da posse de bola

Eduardo Mendes quer a valorização da posse de bola

Para o técnico Eduardo Mendes, o pivô é um grande jogador, mas precisa manter uma sequência. “No ano passado, ele começou bem como nesta temporada, mas depois oscilou muito. Espero que ele mantenha a regularidade, porque é um atleta que nos ajuda muito”, explicou Mendes.

Para a partida desta sexta-feira (26), o treinador pediu atenção aos atletas. “Eles mantiveram praticamente a mesma equipe do ano passado, quando tivemos dificuldades nos confrontos. Mas estamos com uma sequência melhor. É um adversário que marca muito e joga rápido no contra-ataque. Se quisermos vencer, temos que ter uma posse de bola consciente”, completou o treinador.

O São João/Jundiaí conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Por Fábio Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/25/sub20-do-sao-joaojundiai-confia-no-artilheiro/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original