Traviú pode ser o primeiro bairro a ter ‘Vizinhança Solidária’

Publicada em 25/04/2013 às 10:42

Esta é a proposta que o Conseg (Conselho de Segurança Japi Jundiaí) apresenta na noite desta quinta-feira (25), aos moradores do bairro, durante reunião no auditório da Associação Amigos do Traviú. A apresentação de como funciona a “Vizinhança Solidária” será feita pelo tenente-coronel Aloísio Alberto de Queiroz Júnior, comandante do 11º BPMI (Batalhão da Polícia Militar Interior). O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, delegado José Roberto Ferraz, também estará na apresentação.

Mais
Inscrições abertas para o Mapa Cultural Paulista

Segundo o presidente do Conseg, Dirceu Cardoso, como o bairro faz divisa com Louveira, o encontro contará também com a participação da Polícia Rodoviária, além de forças de segurança de Jundiaí. Representantes da PM, GM e Polícia Civil de Louveira também estarão presentes.

O intuito, conforme explicou Cardoso, é mostrar como funciona este sistema, muito utilizado nos Estados Unidos. “Devido aos arrastões que ocorreram nos condomínios de Vinhedo, este modelo foi adaptado para a realidade brasileira e será explicado pelo comandante Aloísio aos moradores”, comentou.

A escolha para que o Traviú seja o primeiro a contar com este sistema comunitário é por ser um dos bairros formados por residências sem muros e que realmente os moradores se conhecem. “A reunião começa a partir das 19h e informações podem ser obtidas pelo telefone 9 9157-1903”, finalizou Cardoso.

Por Édi Gomes


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/25/traviu-pode-ser-o-primeiro-bairro-a-ter-vizinhanca-solidaria/