Café com Trem lembra história dos ferroviários

Publicada em 29/04/2013 às 11:27

Em comemoração ao Dia do Ferroviário, a diretoria do Complexo Fepasa realiza o ‘Café com Trem’, para lembrar a história da ferrovia e das pessoas que fizeram parte dela. O evento acontece nesta terça-feira (30), das 14h às 16h.

Mais
Biblioteca tem programação recheada em maio

A população, ex-ferroviários e familiares estão convidados. “É uma história importante, que faz parte da nossa cidade e merece ser lembrada e homenageada”, explica a diretora técnico administrativa do Complexo Fepasa, Maria Angélica Ribeiro.

De acordo com ela, o evento tem apoio do Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, Grêmio CP, Paulista Futebol Clube, Clube do Ferreomodelismo, Sindicato da Companhia Paulista de Ferroviários e Associação de Preservação e Memória da Companhia Paulista. Todos, segundo ela, levarão no dia do evento imagens e objetos ligados à história da ferrovia para que uma exposição seja montada.

A expectativa é de que cerca de 100 ex-ferroviários participem do encontro. “Será uma tarde de bate-papo. Por isso, quem não sabe sobre a história da ferrovia pode comparecer para aprender.”

Maria Angélica comenta ainda que está em fase de pesquisa o sexto volume do livro ‘Meu Pai Foi Ferroviário’, organizado pelo ex-ferroviário Eusébio Pereira dos Santos. A diretora foi convidada a fazer o prefácio da obra. “O Café será bacana para que o Eusébio ouça histórias e colete novos materiais.”

Ela frisa ainda que quem tiver miniaturas de trens pode levá-las, já que o Clube do Ferreomodelismo estará no evento com uma maquete ferroviária.

Serviço

O Grêmio C. P. fica na rua Rangel Pestana, nº 334, Centro. A entrada é franca.

Por Luana Dias


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/29/cafe-com-trem-lembra-historia-dos-ferroviarios/
Leia mais sobre