Parque Corrupira está pronto para o 1º de Maio

Publicada em 30/04/2013 às 10:20

Com abertura dos 42 quiosques e 120 churrasqueiras a partir das 6h, o Parque Municipal do Corrupira está preparado para receber milhares de pessoas nesta quarta-feira (1º), nas comemorações do Dia do Trabalho.

Mais
O que abre e fecha na cidade durante o feriado

Milhares de pessoas são aguardadas na Festa do Trabalhador

Milhares de pessoas são aguardadas na Festa do Trabalhador

Entre as muitas atrações, estão previstas as apresentações como a dupla Cristiano Carvalho & Rafael, às 11h, e a Banda Teatral Rick & Kelly, às 14h.

“Demos um ‘banho’ no parque com a manutenção do sistema de som, a poda de árvores, a pintura de guias e brinquedos e a limpeza dos equipamentos”, explicou o diretor de parques da Secretaria de Serviços Públicos, Antônio Inácio.

O estacionamento vai ter a área ampliada especialmente para a data e novos banheiros químicos foram instalados. Uma equipe de monitores vai orientar os visitantes, que também terão à disposição ambulâncias da Secretaria de Saúde, brigadistas e a Guarda Municipal para garantia da segurança interna.

Crianças

O popular trenzinho do parque terá passeios durante todo o dia e o público infantil é um dos mais priorizados na programação. Além do show de Rick & Kelly às 14h, as atividades começam às 8h com dama, xadrez e tênis de mesa. Depois, às 9h, começa a pintura de rosto das crianças, o alongamento e distribuição de pipoca e algodão doce. A partir de 10h30 tem distribuição de cachorro quente e suco.

Show da banda teatral Rick & Kelly é uma das atrações

Show da banda teatral Rick & Kelly é uma das atrações

Vai ter ainda uma enorme série de brinquedos infláveis, a partir das 9h30, com circuito centopeia, cama elástica grande, kidplay (pula palhaço), pula pula carrossel, tobogã tigrão, tobogã grande e tobogã baleia.

Tendas
Os adultos também terão muitas atrações. Haverá tendas de aferição de pressão arterial, glicemia, nutrição, massagem, saúde bucal, meio ambiente e prevenção de acidentes.

Também estarão disponíveis futebol de areia e outras atrações nos palcos. As linhas de ônibus que atendem ao parque, com referência no Terminal Cecap, também estarão reforçadas no feriado.

Por Niza Souza
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/30/parque-corrupira-esta-pronto-para-o-1o-de-maio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original