Prefeitura chega a 200 mil m² de novo asfalto neste ano

Publicada em 30/04/2013 às 18:17

Os motoristas que se dirigirem à região da Colônia pela avenida dos Imigrantes Italianos devem ficar atentos aos desvios que a Secretaria de Transportes faz no local. O motivo: obras de recapeamento da pista Centro-Bairro, iniciadas nesta terça-feira (30) pela Secretaria de Obras.

Primeira fase das obras: fresagem da pista

Primeira fase das obras: fresagem da pista

A fresagem, que é a primeira parte desta obra, consiste em uma técnica de restauração que possibilita a remoção controlada de uma ou mais camadas do pavimento. O equipamento utilizado é conhecido como fresadora de asfalto, que corta ou desbasta a frio o revestimento asfáltico por meio de movimento rotatório contínuo.

De acordo com o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, a fresagem representa praticidade, rapidez e economia. “Esse recurso nos permite intervir somente nos locais que necessitam de reparos e sem danificar as partes do pavimento que se encontram em boas condições”, explica. Já o asfalto final será aplicado pelas equipes da própria secretaria.

O secretário Aprillanti Júnior destaca o fato de essa obra consolidar a marca de 200 mil m² de recapeamento feito até agora pela administração. Segundo ele, um número bastante expressivo, que representa uma média de 40 mil m² por mês.

Secretaria de Obras soma com a Imigrantes 200 mil m² de recapeamento só neste ano

Secretaria de Obras soma com a Imigrantes 200 mil m² de recapeamento só neste ano

Simultaneamente, estão sendo recapeadas a avenida Fernando Arens e o Córrego da Colônia. Já no Engordadouro, as obras já foram concluídas, faltando apenas refazer a sinalização de solo, o que já está sendo encaminhado pela Secretaria de Transportes. “Essas obras serão concluídas até maio, com os diversos canteiros atuando simultaneamente”, comenta o secretário.

Cerca de duas semanas é o prazo para a conclusão das obras na avenida dos Imigrantes Italianos, que terá cerca de 30 mil m² de recapeamento, incluindo o entorno do Terminal Colônia. Ao todo, serão investidos R$ 1,5 milhão, recursos do próprio município.

A pista no sentido bairro-Centro já foi recapeada no início deste ano. Ao final das obras, os motoristas terão pistas em melhores condições, garantindo total segurança de tráfego. “Só pedimos que, nos próximos dias, a população tenha um pouco de paciência com a morosidade no trânsito, em função das obras.”

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/30/prefeitura-chega-a-200-mil-m%c2%b2-de-recapeamento-neste-ano/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original