Campeonato Amador começa neste domingo (21)

Publicada em 19/04/2013 às 18:07

A cerimônia de abertura do Campeonato de Futebol Amador de Jundiaí acontece neste domingo (21), com apenas uma partida entre Sport Sorocabana x Jamaica, a partir das 10h20, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami.

Mais
Equipe masculina de vôlei busca a reabilitação na Copa Regional

Equipe de Mountain Bike disputa o Campeonato Paulista

Pedro Bigardi fala com os dirigentes dos clubes do Amador

Pedro Bigardi fala com os dirigentes dos clubes do Amador

O Jamaica foi o campeão da Primeira Divisão, ano passado, enquanto o adversário garantiu o vice-campeonato da Segunda Divisão. O Botafogo, que conquistou o título da Segundona, desistiu da disputa neste ano.

Na noite de quinta-feira (18), o prefeito Pedro Bigardi e o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, participaram de uma palestra de apresentação do campeonato, feita pela Liga Jundiaiense de Futebol.

A reunião, realizada no auditório do Paço Municipal, contou com a presença de dirigentes dos 40 clubes das duas competições (Primeira e Segunda Divisões). Além do presidente da Liga, Antonio de Oliveira, o Toninho, também participaram do encontro os vereadores Marcelo Gastaldo e Márcio Cabelereiro.

“Tenho certeza que nenhum evento atinge tanta gente quanto o futebol amador. O Campeonato Amador movimenta a comunidade, agrega bastante pessoas e tem uma importância social. É uma grande competição e vamos ajudar a melhorá-la”, disse o prefeito.

Cristiano Lopes reforçou a independência da Liga Jundiaiense em organizar a competição. “Conversei com o Toninho e sugeri algumas mudanças, mas coube à Liga e aos clubes definirem como seria a competição. Somos apenas parceiros e queremos fortalecer o campeonato”, explicou Lopes.

Toninho elogiou o encontro ocorrido quinta-feira. “Esta reunião é muito benéfica. É a primeira vez que a prefeitura dá esta abertura e esta dedicação para o Campeonato Amador, que é o melhor do Estado e agora está sendo respeitado. Agradeço ao prefeito Pedro Bigardi e ao Cristiano Lopes”, afirmou.

Toninho, Cristiano Lopes, Pedro Bigardi, Marcelo Gastaldo e Márcio Cabelereiro

Toninho, Cristiano Lopes, Pedro Bigardi, Marcelo Gastaldo e Márcio Cabelereiro

Regulamento e rodada
O campeonato terá os 19 times na 1ª fase se enfrentando em turno único, com oito melhores se classificado aos playoffs e os dois piores sendo rebaixados.

Confira a 1º rodada

Domingo 21/04 – Abertura

Dal Santo – Vila Rami

10h20 – Sport Sorocabana x Jamaica

Domingo 28/04 – Complemento

Dal Santo – Vila Rami

8h20 – Engordadouro x 14 de Dezembro

10h20 – Ponte Preta x Nove de Julho

Benedito Lima – Retiro

8h20 – Palmeiras x Ivoturucaia

10h20 – Alamedas x Estrela

Pedro Raymundo – Vila Rio Branco

8h20 – São Camilo x União Sorocabana

10h20 – Shangai x Cruzeiro

Aramis Polli – Vila Hortolândia

8h20 – Império x Aliança

10h20 – Vl. Marlene x União da Vila

Chapéu: Estrela da Ponte

Por Fábio Manzini


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/19/campeonato-de-futebol-amador-comeca-neste-domingo-21/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original