Clube de Handebol Japy vence a primeira partida oficial

Publicada em 15/04/2013 às 18:35

A categoria adulta do Clube de Handebol Japy estreou com o pé direito na Liga do Estado de São Paulo. Na primeira partida oficial da história, realizada sábado (13) no Centro Cívico de Americana, a equipe jundiaiense bateu Descalvado por 28 a 23.

Leia também
Peama fatura 25 medalhas de natação e atletismo

Boxe volta da França com seis medalhas na bagagem

“Nós controlamos bem o jogo, chegamos a abrir 8 gols e pudemos administrar bem o placar no fim da partida”, disse o técnico Daniel Setina.

O destaque do jogo foi Lucas Peroni, 19 anos, que marcou nove gols na partida. Ele, inclusive, foi o autor do primeiro gol do jogo, o primeiro da história do clube. João Paulo marcou sete, Diogo Henrique de Souza, o Boi, fez quatro e Gustavo anotou duas vezes, enquanto Diego, Guilherme, Trench, Samuel, Tiago e Dalua anotaram uma vez.

“O entrosamento foi um pouco melhor, principalmente no ataque. A defesa ainda vai ter que trabalhar mais para chegar no patamar que esperamos, do potencial deles”, completou Setina.

O Handebol Japy está no grupo com os seguintes adversários: Franca, Votorantim, Indaiatuba, Campo Limpo Paulista, São João da Boa Vista, Itapira, Itu e Cerquilho – além de Descalvado. A próxima partida será sábado (20), diante de Franca, no ginásio anexo do Complexo Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, no Anhangabaú.

Por Fábio Manzini

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/15/clube-de-handebol-japy-vence-a-primeira-partida-oficial/