Cultura e Educação levam teatro para dois bairros

Publicada em 19/04/2013 às 18:56

Nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23), as secretarias de Cultura e Educação, com apoio da CCR AutoBAn, levam para o Jardim Novo Horizonte e Jardim São Camilo o programa BuZum!: um teatro infantil itinerante, que se desenrola dentro de um ônibus adaptado com luz, som, bancos e ar condicionado, com o objetivo de atrair cerca de 600 crianças, de 6 anos a 11 anos, da rede pública de ensino da cidade. O espetáculo “Mundo Português” conta de maneira humorada o caminho da Língua Portuguesa pelo mundo e a expansão pela Ásia, África e América do Sul.

A Diretoria de Ação Comunitária, pertencente à Secretaria de Cultura, vai oferecer materiais pedagógicos para que os educadores trabalhem o tema no teatro em sala de aula. As crianças que participarem também vão ganhar um kit “teatrinho”, em papel, para se aproximar ainda mais da Língua Portuguesa.

De acordo com a diretora de Ação Social, Eliane Silva Pinto, a escolha dos bairros foi feita para dar continuidade aos projetos já realizados nestes locais. “Além de potencializar a cultura local, apresentaremos novos projetos de excelência, como este da companhia Pia Fraus”, completa.

SERVIÇO

Segunda-feira – 22 de abril
EMEB Beatriz Blattner Pupo – Av. Carmine Todaro, 2900, Jd. Novo Horizonte
Horário: 9h às 10h20, e das 13h30 às 15h

Terça-feira – 23 de abril
EMEB Deodato Janski – R. Idalina Gonçalves Dias, 1080, Jd. São Camilo
Horário: 9h às 10h20 e das 13h30 às 15h


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/19/cultura-e-educacao-levam-teatro-para-dois-bairros/
Leia mais sobre ,