Educação promove atividade de capacitação no Polytheama

Publicada em 11/04/2013 às 09:59

Com o tema “Educar e cuidar: diversidade de sentidos”, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, nesta quarta-feira (10), o primeiro encontro de uma série para a capacitação de professores e coordenadores que atuam com as crianças da educação infantil (creches e grupos de 3, 4 e 5 anos) da rede municipal de ensino.

Leia também
Secretário de Educação fala sobre a pasta

Segundo o secretário de Educação, serão realizados vários encontros

Segundo o secretário de Educação, serão realizados vários encontros

Cerca de 600 pessoas participaram da atividade, no Teatro Polytheama. Entre elas, o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

Ministrado pela doutora em psicologia da Educação Ana Maria Mello, a palestra mostrou a importância dos educadores verem as crianças em sua totalidade e como cidadãos de direito. “Hoje não dá para pensar o projeto pedagógico sem considerar o binômio cuidar/ educar. É preciso ampliar a ideia do cuidado apenas como cuidado físico. Temos que estar cientes, por exemplo, de que quando eu dou um banho em um bebê, eu estou educando ele”, ressaltou.

Para a diretoria de Educação Infantil II, Isabel Cristina da Costa, o evento foi positivo. “Pudemos trocar experiências, pois não foi apenas uma palestra, foi um momento para debater.”

Boa notícia

Aproveitando a atividade, o secretário de Educação afirmou que várias capacitações serão promovidas no decorrer do ano para todos os servidores da pasta. “Por considerarmos isso muito importante, vamos realizar muitos desses encontros. Conforme a demanda for surgindo, pensaremos em novos temas e nas necessidades.”

Orlato também aproveitou para garantir que será regulamentada na cidade o pagamento do 1/3 extra classe aos docentes da rede. “Estamos fazendo pesquisas. Isso é de fato um compromisso. Vamos aplicar o ano que vem”, frisou.

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação conta com mais de 3,9 mil funcionários. Destes, cerca de 2 mil são professores.

Por Roberta de Sá
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/11/educacao-promove-atividade-de-capacitacao-no-polytheama/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original