Jundiaí terá equipe de basquete sobre rodas

Publicada em 05/04/2013 às 19:25

Uma lesão medular provocada por arma de fogo, em 1986, mudou a vida de Nilo Novaes Silva. Depois de passar 5 anos em depressão, ele descobriu o basquete sobre rodas – algo, que mudou a sua vida.

Leia também
Campeão da Copa Aramis Polli sai domingo (7)

Tênis de mesa compete no Guarujá

Basquete sobre rodas mudou a vida de Nilo

Basquete sobre rodas mudou a vida de Nilo

“O basquete me resgatou. Graças a ele pude competir até nos EUA”, explicou. Mas ainda faltava algo para Nilo.

Ele sonhava em formar a própria equipe de basquete sobre rodas. Sonho que vai virar realidade graças a uma parceria da Secretaria Adjunta de Esportes, Clube Jundiaiense e Federação Paulista de Basquete sobre rodas.

Vem aí o Clube Jundiaiense/Jundiaí, equipe que busca atletas para iniciar o treinamento e começar a competir. E Nilo será o treinador.

Na noite da quinta-feira (4), o secretário Cristiano Lopes se reuniu com o próprio Nilo, com o presidente do Clube Jundiaiense, Reinaldo Miguel Sisto, o Xisté, Marcel Pavan, presidente do projeto basquete sobre rodas em Jundiaí, e Cristiane Antonelli, da Federação Paulista, sediada em Jundiaí, para oficializar a parceria. A equipe treinará e jogará no Clube Jundiaiense.

Parceria
Desde o mês passado, a seleção paulista de basquete sobre rodas treina na cidade, uma vez por mês, aos sábados, o que colaborou para a formação do novo time.

“Esta parceria formada entre prefeitura, Clube Jundiaiense e Federação Paulista é muito importante para incentivar o esporte para portadores de necessidades especiais e fazer um trabalho social. Já temos a Federação na cidade e a seleção paulista treinando aqui, agora teremos uma equipe que está em processo de formação. A seleção paulista é uma referência para nosso projeto”, disse Cristiano Lopes.

Reunião na secretaria selou a criação da nova equipe

Reunião na secretaria selou a criação da nova equipe

Quem quiser participar da equipe basta procurar a Federação Paulista, na avenida Comendador Antônio Carbonari, 391, ou nos telefones (11) 4581-5876 e 99307-2665, com Cristiane Antonelli.

Neste sábado (6), a seleção paulista se dividirá em duas equipes, que treinarão no Complexo Educacional Cultural e Esportivo Benedito de Lima (Retiro) e também no Aramis Polli (Vila Hortolândia).

Por Fábio Manzini
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/05/jundiai-tera-equipe-de-basquete-sobre-rodas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original