Lançamento de livros: para gostar de ler e de escrever
Publicada em 15/04/2013 às 15:34No sábado (13), a Biblioteca Pública Prof. Nelson Foot recebeu no auditório o lançamento dos novos livros da escritora Valderez de Mello, ocasião em que um dos textos foi encenado pelo grupo teatral Casulo. São dois volumes para o público infantil: “Amarildo, o Pulgão Distraído”; e “Renata, a Lagarta Muito Chata”, além de outro para o público adulto (“Trama e Urdidura”), todos pela própria editora, Besourinho do Brasil.
Leia também
Sarau: Ação comunitária começa na Vila Vilma
Educação abre inscrições para creches
Enquanto atendia a pedidos de autógrafos organizados pelo neto, ela comentou que estuda lançamentos digitais no futuro. “Mas o livro de papel conta a história física de onde veio o conhecimento, então não vai acabar”, afirma essa escritora que também é psicoterapeuta, pedagoga e advogada.
Os livros infantis, com ilustrações do desenhista Ostan, trazem uma linguagem figurada e divertida para mostrar às crianças, por meio de bichinhos (de qualquer idade, como diz a autora), os riscos da falta de atenção ou da ausência de relacionamentos.
Já o volume para adultos reúne crônicas publicadas por ela na imprensa de Jundiaí e de Bauru com temas variados, incluindo uma marcante homenagem a Geraldo Tomanik, um dos organizadores do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí.
“Acredito que devemos defender valores essenciais e faço isso através da literatura”, afirma. O contato com a autora também pode ser feito pelo email valdemello@gmail.com.
Mais
Outra escritora presente, a também educadora Yole Antiqueira Mendes Pereira, vai continuar a onda de eventos literários na manhã do dia 25 de maio, com o lançamento de “Pinturas e Desenhos” – no qual reúne 50 obras que desenvolveu ao longo dos anos com textos especiais sobre eles.
Para completar o ciclo de informações, a supervisora da Biblioteca Pública, Joyce Surian, confirmou para o mês de maio o lançamento da nova edição das Olimpíadas de Redação.
Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original