Leitura diferente diverte público na Biblioteca

Publicada em 24/04/2013 às 14:37

Um livro de 63 páginas lido em duas horas e por mais de 70 pessoas. Em meio à história, ações teatrais que se alternaram entre cenas, jogos e digressões. Tudo isso e um pouco mais aconteceu terça-feira (23), na Biblioteca Pública Prof. Nelson Foot. O projeto “Ensaios ignorantes para crianças impossíveis”, desenvolvido pelo grupo “Nós três teatro e palavra” e patrocinado pelo Governo do Estado por meio do Proac (Programa de Ação Cultural), fez a primeira apresentação no interior.

Mais
Dos trilhos à galeria do Teatro Polytheama

Prefeitura cria novo canal de comunicação

Fazer a pessoa se envolver com a leitura foi o objetivo principal

Fazer a pessoa se envolver com a leitura foi o objetivo principal

“Faremos, ao todo, cinco apresentações e a Biblioteca de Jundiaí foi uma das escolhidas. Este é um projeto concebido a partir do livro ‘Contos para crianças impossíveis’, de Jacques Prévert. Estamos trabalhando com oito contos sobre animais que tratam de temas como poder, autoridade e existência, de forma engraçada e diferente, para mostrar que todas as inteligências são iguais. Também queremos que todos compreendam que a leitura pode ser feita de várias maneiras e, assim, incentivar para que ela volte a ser hábito entre os jovens”, destacou a produtora Cláudia Burbulhan, que estava acompanhada de oito artistas.

Além dos usuários da Biblioteca, alunos da Turma de Aprendiz do Senac e adolescentes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Jardim Tamoio participaram do evento. “Eles estão tendo a noção do que é a cultura lida. É uma nova e importante vivência. Eu, particularmente, estou gostando muito”, ressaltou o educador social do CRAS, Willian da Silva Mendes.

Criar o hábito da leitura é missão dos educadores

Criar o hábito da leitura é missão dos educadores

Para a diretora de fomento à leitura, da Secretaria de Educação, Leila Casote, a atividade foi muito positiva.

“É muito bom ver as pessoas participando e vendo o quanto ler é um hábito prazeroso. Também é um privilégio ter sido uma das cidades escolhidas. No interior do Estado, só Jundiaí e Sorocaba foram contempladas com essa iniciativa.”

Leila adiantou que novos eventos serão promovidos nos próximos meses. “Fiquem atentos, pois sempre teremos boas atrações como esta.”

A Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr.Cavalcanti, 396, no Centro.

Por Roberta de Sá
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/24/leitura-diferente-diverte-publico-na-biblioteca/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original