Obras de recapeamento são visitadas pelo prefeito

Publicada em 26/04/2013 às 19:30

Quem utiliza a avenida Pedro Clarismundo Fornari, no Engordadouro, notou nas últimas semanas a melhoria no acesso ao bairro. Trata-se do recapeamento da via conforme o cronograma da Secretaria de Obras, que está atuando em diversas frentes de trabalho em Jundiaí. Este foi o ponto de partida para a visita técnica do prefeito Pedro Bigardi na tarde desta sexta-feira (26), acompanhado do secretário José Roberto Aprillanti Júnior.

Prefeito conheceu os detalhes das obras do Complexo Esportivo do Ivoturucaia

Prefeito conheceu os detalhes das obras do Complexo Esportivo do Ivoturucaia

O roteiro incluiu também obras de recuperação de pavimento da avenida Uva Niágara, no Moradas das Vinhas, Complexo Esportivo no Ivoturucaia, além de verificar o trabalho do recapeamento da avenida dos Imigrantes Italianos entre a Colônia e o Jardim Pacaembu.

Esta dinâmica, segundo o prefeito Pedro Bigardi, será periódica. “Particularmente eu já faço estas visitas aleatoriamente. Antes de chegar a Prefeitura, tenho o hábito de circular pelos bairros para ver como está a situação da conservação da cidade”, comentou.

No Engordadouro, operários faziam os últimos ajustes para entregar a recuperação do pavimento na próxima segunda-feira (30). No local, o secretário Aprillanti Júnior explicou que com o término da obra, tem início o processo da pintura de sinalização horizontal da via pela Secretaria dos Transportes. “No total foram refeitos 45 mil metros quadros de pavimentação”, explicou.

Uma outra intervenção no local que está em estudo é a pavimentação da rua Caetano Gornatti que interliga com a Clarismundo Fornari. “Esta obra está em estudo e será necessária drenagem para a aplicação do asfalto. São 3.200 metros quadrados de pavimento novo”, disse.

Morada das Vinhas
Do Engordadouro, o prefeito Pedro Bigardi seguiu para a avenida Uva Niágara, no Morada das Vinhas, que recentemente teve a conclusão das obras de recuperação do pavimento. “Foram 10 mil metros quadrados de recapeamento concluídos dia 10 de abril. Assim como na Pedro Clarismundo Fornari, terá início a pintura da sinalização horizontal na próxima semana”, comentou Aprillanti.

No Engordadouro, secretário explica o andamento das obras

No Engordadouro, secretário explica o andamento das obras

Seguindo para o bairro do Ivoturucaia, a rota incluiu passagem pelas obras da concessionária responsável pela administração do sistema que engloba o trevo do Jundiaí-Mirim. O local exige atenção e paciência do motorista que utiliza a rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (Estrada de Itatiba).

“Fizemos recentemente uma intervenção na avenida Humberto Cereser para facilitar o acesso dos moradores entre as duas partes do bairro. Ainda teremos algum transtorno até a conclusão desta obra de responsabilidade da concessionária”, disse.

 

Comunidade
Iniciadas dia 25 de janeiro do ano passado, as obras do Complexo Esportivo do Ivoturucaia surpreenderam tanto o prefeito Pedro Bigardi quanto o vice-prefeito e secretário de Educação Durval Orlato, que também visitava o local. O projeto será uma extensão da EMEB Luzia Francisca de Souza Martins e vai oferecer a comunidade um ginásio coberto com medidas oficiais, arquibancadas e amplos vestiários. O equipamento público também poderá ser utilizado para eventos da comunidade com o objetivo de integrar os moradores da região.

Após inspecionar o andamento do serviço, o prefeito Pedro Bigardi e os secretários Aprillanti e Orlato conversaram com os moradores Placídio Onofre da Silva e Maria Aparecida Silva, que moram há 13 anos no local. “Este Centro Esportivo é bom para o bairro e também vai valorizar a comunidade”, disse Placídio.

Imigrantes
A visita terminou na rua Eloy Chaves, após verificarem o trabalho executado na avenida dos Imigrantes Italianos, que concluiu também recentemente o recapeamento. No entanto, conforme explicou Júnior Aprillanti, foi executado apenas no sentido bairro-Centro. “O recurso foi do Governo do Estado e agora iremos fazer a recuperação no sentido Centro-bairro. As pinturas de sinalização de horizontal também começam na próxima semana. Há um trecho já sinalizado e o serviço foi realizado também na rua Eloy Chaves até a rua Oswaldo Cruz”, finalizou Aprillanti.

Por Édi Gomes
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/26/obras-de-recapeamento-sao-visitadas-pelo-prefeito/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original