Prefeitura melhora o uso da pista de atletismo do Bolão

Publicada em 17/04/2013 às 15:28

Desde segunda-feira (15), a pista de atletismo do Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú, conta com novas regras para utilização. O objetivo é beneficiar a todos que necessitam daquele espaço: corredores profissionais, atletas que representam Jundiaí e a população em geral que faz caminhadas no local.

Leia também
Abertura do Arena Cross 2013 movimenta Jundiaí

Vôlei feminino estreia na Copa Regional

Administrador Gabriel Taamy mostra as novas regras afixadas na entrada da pista

Administrador Gabriel Taamy mostra as novas regras afixadas na entrada da pista

Segundo o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, a medida está em fase de adaptação. “Uma pessoa estará presente no local para orientar a população e um cartaz com as novas regras já foi afixado na entrada da pista”, afirmou.

Nos dias e horários de maior movimento na pista – segundas às sextas (das 6h às 9h e das 19h às 21h50), sábados e domingos (das 6h às 17h50) – serão oferecidas três raias para caminhada e três para corridas da população. As outras três raias ficam reservadas para atletas da equipe de Jundiaí ou em “descanso” para conservação do piso visando as competições.

De segunda à sexta (das 9h até às 19h) serão duas raias para caminhada, duas para corrida e quatro para atletas da equipe de Jundiaí.

“Queremos chegar a uma solução respeitando as necessidades de cada um e abrindo espaço para que todos possam usar o espaço. O importante neste primeiro momento, é a conscientização. Por isso, já temos uma campanha de informação, para que as pessoas saibam as raias que devem usar”, disse o secretário.

Cones na pista lembram as raias certas para caminhada e corrida

Cones na pista lembram as raias certas para caminhada e corrida

Uso da pista
O administrador do Bolão, Gabriel Rodrigues Dias Taamy, revelou que já houve uma melhora no uso das raias. “Ainda é uma fase de adaptação. Estamos orientando a população e atendendo um pedido antigo de regulamentar o uso das raias. Queremos acertar o uso das raias de forma que agrade a maioria”, explicou.

Para o coordenador setorial da Secretaria Adjunta de Esportes, Marcelo Moda, o importante é garantir a segurança e o lazer dos munícipes.

Por Fábio Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/17/prefeitura-melhora-o-uso-da-pista-de-atletismo-do-bolao/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original