Prova Pedestre movimenta a Nove de Julho

Publicada em 08/04/2013 às 16:07

A 2ª Corrida Paineiras ECO 2013 ocorreu domingo (7) e reuniu 800 corredores na avenida 9 de Julho. Foram duas provas, de 5 km e 10 km, além da caminhada de 4 km para crianças e PNEs (portadores de necessidades especiais).

Leia também
Confira as fotos da 2ª Corrida Paineiras ECO 2013

Jundiaí representará o Brasil no Caratê

Peama participou da prova com oito atletas

Peama participou da prova com oito atletas

A largada aconteceu em frente ao Shopping Paineiras e foi dada pelo secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes.

“A prova é muito legal, tem bastante criança e famílias participando e isso é importante. Ela mistura o pessoal que trabalha com alto rendimento e aqueles que procuram lazer para levar uma vida saudável. A secretaria gosta de fazer parcerias com este tipo de evento”, disse Cristiano Lopes.

O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) da Prefeitura de Jundiaí participou da prova com oito atletas. Adejair Cordeiro perdeu a visão total e parte da audição devido a uma meningite. No domingo, estava correndo.

“Quando perdi a visão, fiquei deprimido e bastante revoltado. O esporte me resgatou e deu novo sentido para vida. Sempre que tem estes eventos, procuro participar”, disse o atleta do Peama.

A equipe Jundiaí Papaléguas também participou da corrida e conquistou seis troféus. O destaque foi o atleta Osmânio Lopes, que se classificou em 3º lugar no geral.

O personal trainer André Carrion levou 15 atletas para participar da prova. “Incentivo que eles participem para fazer algo além das aulas. Estas provas são legais porque movimenta bastante a cidade”, explicou.

Por Fábio Manzini
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/08/prova-pedestre-movimenta-a-nove-de-julho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original