Serviços Públicos realiza melhorias em calçadas

Publicada em 04/04/2013 às 19:05

A fim de ampliar a acessibilidade e o direito de ir e vir com segurança, a Secretaria de Serviços Públicos tem trabalhado na manutenção e construção de calçadas em todas as regiões da cidade. Na Vila Arens, está sendo finalizada a construção da calçada na avenida Aristeu Dagnoni (em frente ao Clube do Carro Antigo). Além desta ação, os proprietários de imóveis estão sendo notificados para executar a manutenção das calçadas de seus lotes, assim como a administração municipal está cumprindo seu papel.

Leia também
Ação contra dengue vai visitar 8 mil imóveis

Habitação Social implementa mudanças em Jundiaí

Ponto de ônibus de madeira agradou moradores

Ponto de ônibus de madeira agradou moradores

Suspensa
A calçada suspensa que foi construída na rua Coleta Ferraz, no Anhangabaú, em processo praticamente artesanal, com a utilização de antigos postes de madeira e cruzetas, está recebendo o corrimão. A continuidade da calçada também foi feita, mas de concreto. No local, também foi construído um ponto de ônibus com madeira.

Na Vila Arens, a calçada irá oferecer segurança para a população que segue para o Terminal

Na Vila Arens, a calçada irá oferecer segurança para a população que segue para o Terminal

O técnico de suporte Thiago de Oliveira Silva, que passa pela região, está satisfeito com a calçada sustentável. “O local era perigoso porque as pessoas tinham que dividir a rua com os carros. Agora temos até um ponto de ônibus diferenciado. Isso traz mais qualidade para o bairro.”

Jardim Samambaia
Na rua Professor Emílio Mazzola, margeando todo o bosque, está sendo construída uma calçada com extensão de 500 metros com uma inovação: além da faixa de calçada de 1,20 metro, está sendo instalado um piso vazado com grama que irá permitir maior impermeabilidade do solo.

Um dos primeiros moradores do bairro, José Pissinato, 77 anos, gostou da calçada e diz que esta é uma reivindicação antiga. “Agora, o espaço ficará mais limpo e seguro para os moradores que andam pelo local.”

Ivoturucaia
Na rua César Cosin, próximo a uma área pública do governo municipal, a secretaria finaliza a calçada de 300 metros. O local concentra grande circulação de pessoas. Além disso, a pasta tem realizado todo o trabalho de manutenção, com limpeza em boca de lobos e na iluminação, pode de árvores e manutenção em outras calçadas.

No Jardim Samambaia, a calçada de 1,20 m conta com uma faixa de piso gramado

No Jardim Samambaia, a calçada de 1,20 m conta com uma faixa de piso gramado

Côlonia
Foi construída a calçada em um trecho da rua Nami Azem, próximo a uma área da prefeitura.

Parque da Represa
Um trecho da rua Olívio Boa está em obra para a construção da calçada, além do novo recapeamento asfáltico no final da rua que deve ser concluído em 15 dias.

Fazenda Grande
Em 10 dias está previsto o início das obras para a construção de calçada de 600 metros na rua Alberto Roberto Gaspari, além de manutenção em outros trechos.

Por Flávia Alves
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/04/servicos-publicos-realiza-melhorias-em-calcadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original